ENTRETENIMENTO
08/02/2015 21:12 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

'Boyhood' é o grande vencedor do BAFTA 2015

Reprodução/IMDB

E o BAFTA de melhor filme foi para... "Boyhood - Da infância à Juventude"! :)

A premiação do cinema britânico aconteceu neste domingo (8), no Royal Opera House, em Londres, Inglaterra.

Filmado durante 12 anos, Boyhood tinha recebido cinco indicações e também levou o de melhor atriz coadjuvante para Patricia Arquette, e para Richard Linklater, como melhor diretor.

O outro destaque da noite foi a cinebiografia "A Teoria de Tudo", que conta a história do cientista Stephen Hawking. O longa recebeu dez indicações, mas levou apenas três prêmios: melhor filme britânico, roteiro adaptado e ator, para Eddie Redmayne.

O filme "O Grande Hotel Budapeste", escrito e dirigido por Wes Anderson, que tinha onze indicações, encerrou a noite com cinco prêmios: música, maquiagem, design de produção, roteiro original e figurino.

Já "Whiplash" levou três: melhor edição, melhor som e melhor ator coadjuvante para J.K. Simmons. E Julianne Moore ganhou o prêmio de melhor atriz por seu papel em "Para Sempre Alice".

Outros premiados da noite foram "Uma Aventura Lego", como melhor animação, e o filme polonês "Ida" ganhou como melhor filme em língua não inglesa.

O terceiro favorito da noite, "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)", também com dez indicações, só levou a estatueta de melhor fotografia. O filme disputava os prêmios de melhor diretor, com Alejandro González Iñárritu (que em 2001 faturou o Bafta de Melhor Filme Estrangeiro, por "Amores Brutos"), melhor ator, para Michael Keaton, melhor ator coadjuvante, para Edward Norton, e melhor atriz coadjuvante, para Emma Stone.