NOTÍCIAS
06/02/2015 16:08 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

55 fotos que capturam os desafios e as alegrias de ser mãe solteira

Christina Mattheis

De acordo com um recente relatório do Pew Research Center, 34 por cento das crianças hoje em dia moram com pais solteiros, bem acima dos 9 por cento em 1960. Criar filhos sozinho, por escolha ou não, é cada vez mais comum, mas não acontece sem desafios.

A mãe solteira Tara Nash nos contou um pouco de seus obstáculos e como ela os supera. "Você dá um jeito de compensar essa situação ensinando aos seus filhos os esportes que você jamais jogou, indo a excursões com eles, levando-os para inúmeras atividades, economizando o ano inteirinho só pra que eles possam ter uma festa de aniversário e fazendo com que tudo pareça o mais natural possível para eles. É entender que não existe a opção de desistir, independentemente do vazio assustador que você sente ou das aparentes e imensuráveis possibilidades contra você."

Ao mesmo tempo, ser mãe solteira traz alegrias incomparáveis. "Isso significa ter o privilégio de ser a única que sempre pode segurar a mão dela", diz a mãe de Bethany Gibson. "Todo o seu amor pertence a mim", diz Christina Mattheis.

Nós pedimos que a comunidade do HuffPost Parents no Facebook compartilhasse imagens que representassem as mãe e pais solteiros e que nos contassem o que a experiência significa para eles. A maioria das respostas que recebemos foi de mães. Leiam as respostas abaixo e depois digam a todos os pais solteiros que vocês conhecem para enviar fotos ao parents@huffingtonpost.com.

As legendas foram editadas e condensadas.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.