NOTÍCIAS
05/02/2015 11:55 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Programa permite que jovens participem das conferências do FMI e do Banco Mundial com líderes internacionais

iStock

O Programa "Diplomacia Civil" vai selecionar jovens de 18 a 30 anos para participarem de reuniões globais, em Washington D.C. (EUA) e em Istambul (Turquia).

Os encontros serão as conferências do Banco Mundial e FMI- Spring Meetings e Civil Society Policy Forum - e do Y20 (braço jovem do G20).

Os participantes terão a oportunidade de assistir a debates e reuniões entre líderes mundiais. No Y20, também poderão participar ativamente na elaboração de recomendações. O objetivo é preparar e engajar jovens a se tornarem futuros líderes brasileiros com voz ativa no cenário político internacional.

Como nem tudo são flores, a participação no programa é paga. O valor, com credenciamento para os eventos e todos os custos da viagem, varia entre R$ 6.000,00 a R$ 8.500 ao participante. Apesar do valor, um lembrete: o programa pode ainda ajudar os selecionados, com dicas para captação de patrocínio junto às suas universidades e/ou local de trabalho.

Para quem topar, as inscrições são feitas no site do programa. Serão avaliados currículo, motivação em participar, experiência internacional e domínio de línguas estrangeiras.

Os candidatos têm até o dia 12 de fevereiro para enviarem o formulário.