NOTÍCIAS
03/02/2015 16:07 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Fidel Castro aparece em fotos pela primeira vez desde agosto

Fotografias de Fidel Castro, 88, foram publicadas pela mídia estatal cubana na segunda-feira (2) pela primeira vez desde agosto, mostrando o ex-líder sentado e levemente curvado, mas parecendo estar animado ao conversar com um líder estudantil.

Especulações sobre a saúde de Fidel se intensificaram desde o anúncio histórico feito em 17 de dezembro por seu irmão mais novo e atual presidente de Cuba, Raúl Castro, e pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a restauração de laços diplomáticos dos adversários de longa data.

Fidel, que escreve periodicamente uma coluna, ficou em silêncio após o anúncio até finalmente fazer os primeiros comentários há uma semana, quando demonstrou certo apoio ao acordo fechado por seu irmão com Obama.

As fotos de Fidel com o líder estudantil Randy Perdomo foram tiradas em 23 de janeiro, de acordo com Perdomo, e foram exibidas no site do Granma, jornal do Partido Comunista, na noite de segunda-feira (2).

Na semana passada, o teólogo brasileiro Frei Betto teve um encontro com Fidel e disse que o líder estava com boa saúde, magro mas muito lúcido.