NOTÍCIAS
03/02/2015 10:33 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Alimentos de programa da ONU são entregues na Síria com logo do Estado Islâmico

Getty Images

O Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) declarou ter ficado "extremamente preocupado" com as fotos que mostram seus pacotes de comida sendo entregues na Síria com a logomarca doEstado Islâmico estampada nas caixas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a comida sendo entregue em caixas de papelão com a marca "Estado Islâmico na Síria" sobre o logo oficial do PMA.

O grupo militante islâmico, que controla grandes partes dos territórios da Síria e do norte do Iraque, é conhecido também pela sigla Isis.

"O PMA condena essa manipulação de ajuda alimentar desesperadamente necessária dentro da Síria", disse Muhannad Hadi, coordenador regional de emergência do PMA, em comunicado na noite de segunda-feira (2).

A agência estava tentando verificar a autenticidade das imagens divulgadas na Internet, segundo ele.

As fotos aparentemente foram tiradas no vilarejo de Deir Hafr, a cerca de 50 quilômetros de Aleppo, onde o PMA entregou em agosto alimentos suficientes para alimentar 8.500 pessoas por um mês.

Os alimentos do PMA são distribuídos em muitas áreas pelo Crescente Vermelho Árabe Sírio, que teve seus armazéns saqueados em setembro pelo Estado Islâmico, segundo o PMA.