COMPORTAMENTO
26/01/2015 17:59 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Adolescente 'fora do padrão' entra em concurso de beleza e ARRASA!

Você tem vergonha do próprio corpo e, por isso, deixa de fazer coisas que gosta?

Vanessa Vöss Braga, não!

Aos 14 anos, com 1,61 m e 70 kg, ela sempre quis desfilar em um concurso de beleza mas, com vergonha do próprio corpo, desistiu da ideia. Só que, no último dia 18 de janeiro, incentivada por sua mãe, ela conseguiu e não só subiu à passarela, mas foi ovacionada no concurso "Garota Verão", da cidade de Canguçu, no Rio Grande do Sul, e virou símbolo de empoderamento feminino.

De biquíni floral e rabo de cavalo, Vanessa arrebatou o público tanto ao vivo, quanto nas redes sociais. Publicada na página da Prefeitura de Canguçu, a foto dela teve mais de 300 compartilhamentos.

A adolescente não venceu o concurso, mas contou ao Zero Hora que ficou feliz e satisfeita com o resultado:

"Fiquei com um pouco de vergonha. Mas quando eu entrei para desfilar todo mundo gritou meu nome e me apoiou. Daí eu relaxei, a vergonha passou. Não imaginei que iam me notar ou falar de mim. Vi que estava errada. Fui lá e arrasei

Segundo o jornal Extra, do Rio, devido à repercussão até o prefeito da cidade quer conhecer Vanessa pessoalmente. O encontro deve acontecer nesta terça-feira (26).

No Facebook, a prefeitura comentou a repercussão do caso e destacou o respeito à diversidade e “o questionamento aos padrões estéticos tradicionais”.

"Devido à repercussão desta postagem e aos questionamentos que recebemos optamos por esclarecer alguns pontos. A candidata Vanessa Braga participou de um desfile realizado em Canguçu (RS) no dia 18 de janeiro. Vanessa não foi a vencedora oficial, mas seu exemplo serviu de inspiração para milhares de pessoas que curtiram, enviaram mensagens de apoio à candidata e se sentiram, de alguma forma, representadas. Apoiamos a diversidade de pensamento, o questionamento aos padrões estéticos tradicionais e a ruptura de conceitos machistas e conservadores. Da mesma forma, repudiamos toda e qualquer manifestação de ódio ou preconceito externada nesta publicação. CANGUÇU, UM MUNICÍPIO PARA TODOS E TODAS!"

E nas redes sociais, a repercussão foi de apoio e de popularização da frase 'fui lá e arrasei':