COMPORTAMENTO
23/01/2015 13:16 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

6 lições que todos podem aprender com Julia Roberts

Getty Images

Desde seus primeiros dias, como na sua estreia em "Três Mulheres, Três Amores", até os dias em que se tornou uma estrela classe A consolidada, Julia Roberts sempre impactou Hollywood. Claramente, ela sabe uma ou duas coisas sobre estilo.

Anotamos alguns dos principais momentos que fizeram a lendária atriz se tornar uma lenda. E não poderíamos deixar de destacar, nesta viagem pela estrada da memória, algumas dicas de escolhas ousadas feitas por Roberts ao longo dos anos.

1. Conforto e moda podem andar de mãos dadas.

Logo no início de sua carreira, Roberts deu declarações de virar-cabeças, vestindo roupas inspiradas na moda masculina no tapete vermelho. Nós vimos seu estilo rock casual e looks confortáveis que provam que, até mesmo, um jeans pode ser chique.

2. Não tenha medo de exibir seu cabelo natural...

Por um tempo, Julia Roberts foi reconhecida por seus cabelos grandes e encaracolados, por causa de, claro, o filme "Uma Linda Mulher". Seus cachos volumosos contrariavam a norma de Hollywood de cabelos lisos, retos e domados.

3. Experimentar é ok, também.

A cor natural do cabelo de Roberts é só um palpite neste momento, mas isso realmente não importa. Ela tem usado todos os tons - de loira brilhante a morena brilhante.

4. Achados vintage são sempre uma boa ideia.

2001 foi um grande ano para Julia Roberts. Não só ela ganhou um Oscar por "Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento", mas naquele mesmo show do Oscar ela usou um vestido Valentino vintage, que é verdadeiramente inesquecível.

5. Tenha sempre uma cor de batom pronta.

Roberts raramente faz feio (ou se engana) quando o assunto é maquiagem, e seus lábios não são uma exceção. Ela sabe quais tons de batom funcionam melhor pra ela, mesmo que esse sorriso-megawatt mantenha-a radiante 24 horas do dia.

6. Manter-se fiel ao estilo ousado.

Os vestidos de Roberts no tapete vermelho, ao longo dos anos, têm se mantido forte... como aquele vestido de Elie Saab do Emmys de 2014.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.