COMPORTAMENTO
21/01/2015 15:05 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Estas fotos de pin-ups da vida real mostram que qualquer corpo pode ser maravilhoso (FOTOS)

Todo mundo pode ser uma linda e glamurosa pin-up.

Esta é a ideia por trás do projeto "Shameless Photography", da fotógrafa Sophie Spinelle, que começou em 2009. Junto com outros fotógrafos, Spinelle tenta fazer com que suas clientes se sintam bonitas, confiantes com seus corpos durante os ensaios que fazia. O resultado é um projeto, sexy, feminista, e à favor da beleza real.

(Algumas imagens abaixo são consideradas NSFW - não apropriadas para ver no trabalho)

Além disso, o projeto ainda tem, em paralelo, um seguimento chamado "Love Your Body" (ame o seu corpo, em tradução literal), que convida mulheres a escrever cartas de amor para seus corpos, com a intenção de ganhar um ensaio no "Shameless". Mais importante ainda, de acordo com a fotógrafa, é criar um senso de comunidade on-line de pessoas que buscam amar o próprio corpo.

"Recebemos centenas de cartas do mundo todo", disse Spinelle ao Huffington Post. "As pessoas com câncer, sobreviventes de estupro, mães, transexuais, dançarinos... Publicamos cartas que são enviadas a nós, e convidamos pessoas para ler e compartilhar essa ideia".

"Este trabalhou transformou a minha vida. Eu conheci pessoas incríveis, que foram corajosas o suficiente para compartilhar seus medos e sonhos comigo, e se tornaram parte das fotografias que tirei. Eu aprendi como a confiança é rara, e como é preciosa. Você acaba ficando impressionado com tanta beleza que as pessoas guardam em si mesma, e como isso pode afetar a vida delas", contou ao HuffPost.

Spinelle acredita que seus clientes e estranhos serão inspirados pelas imagens - e aprendam a amar seus corpos do jeito que eles são.

"A coisa mais importante em ganhar audiência com o projeto são as modelos", contou ao HuffPost. "Eu espero que quando elas olhem para as imagens, elas consigam ver como são poderosas, inspiradoras e com uma beleza tão, tão real".

Veja mais fotos incríveis no Shameless Photography clicando aqui.