NOTÍCIAS
16/01/2015 19:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Quer ser bem-sucedido como Mark Zuckerberg? Então comece a errar

Bloomberg via Getty Images
Mark Zuckerberg, founder and chief executive officer of Facebook Inc., smiles during a news conference at the company's headquarters in Palo Alto, California, U.S., on Wednesday, Oct. 6, 2010. Facebook Inc., the world's largest social-networking service, added new ways to monitor personal data on the site and updated a feature called Groups that makes it easier to interact with smaller clusters of friends. Photographer: Tony Avelar/Bloomberg via Getty Images

Ele comanda a maior rede social e é um dos homens mais ricos do planeta, mas não tem medo de errar. Na verdade, Mark Zuckerberg acredita que erros são uma coisa boa.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook, Zuckerberg disse que pessoas de sucesso não só aprendem com suas falhas, mas passam grande parte de seu tempo cometendo erros.

"Se você é bem-sucedido, grande parte de suas ações já não deram certo", conta o executivo, de acordo com o blog Bits, do The New York Times. "O que realmente importa é o que você consegue acertar. Qualquer um pode fazer mudanças significativas para o mundo."

Na sessão transmitida ao vivo na sede da empresa, em Melon Park, Califórnia, Zuckerberg também comentou sobre o possível botão 'dislike' (ou 'não gostei') na rede.

"Embora não seja provável a existência desse botão, por ferir os sentimentos das pessoas, a empresa tenta encontrar maneiras para os usuários expressarem melhor reações emocionais, como tristeza e luto."