COMPORTAMENTO
16/01/2015 17:12 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Esta artista 'plus size' quer fazer você repensar o conceito de beleza - de um jeito impressionante (FOTOS)

A cada minuto somos alimentados com imagens corporais (especialmente de mulheres) estereotipadas: bronzeada, tonificada, lisa, musculosa, definido e, em alguns momentos, até digitalmente retocadas. Mas esta notícia é justamente sobre o oposto.

A peça de teatro “Nothing to Lose” (Nada a perder, em tradução livre), tem esse propósito: desconstruir a opressão sobre o corpo que reprime desejos e causa impacto sobre a real forma dos corpos humanos. Dirigida por Kate Champion, ela tem a participação da artista e ativista à favor da beleza real Kelli Jean Drinkwater.

"Como artista e uma mulher de ‘tamanho’ minha prática criativa e meu corpo são politicamente inseparáveis", disse Drinkwater ao The Huffington Post. Ela continua: "Explorar maneiras de recuperar espaços e plataformas que são muitas vezes proibitivas para corpos, como o teatro, é uma grande inspiração”.

O objetivo é "honrar" corpos que rompem as convenções encontradas em revistas, na televisão, em propagandas, etc.

Photo by Toby Burrows

Photo by Toby Burrows

Nada a Perder vai estrear como parte do 39º Festival anual Sydney, e fica em cartaz entre 21-25 de janeiro de 2015. Uma pena que não venha ao Brasil. Mas, se você estiver por lá, aproveite para conferir. Is algumas imagens do espetáculo abaixo: