NOTÍCIAS
15/01/2015 14:42 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Oscar 2015: 8 coisas que você precisa saber sobre o Oscar 2015 (FOTOS e GIFS)

Divulgação/Oscar.org

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta quinta-feira (15) os indicados ao Oscar 2015. Os fimes "O Grande Hotel Budapeste" e "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" saíram na frente, com nove indicações cada um.

O anúncio foi feito pelo ator Chris Pine ("Star Trek"), e Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, no Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. Os vencedores do Oscar 2015 serão conhecidos no dia 22 de fevereiro, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão para 225 países.

Leia mais: Veja os indicados para o Oscar 2015

Enquanto isso...

Ainda tem tempo para "esquentar" o sofá, encher o balde de pipocas... mas resolvemos selecionar o que você PRECISA saber sobre a premiação e sobre os filmes que estão concorrendo:

1. A cerimônia será apresentada por Neil Patrick Harris!

Que comemorou a lista, mas confessou que perdeu uma aposta para...

sua filhinha! E mostrou tudo aqui:

Clique no link do tweet e veja como foi a reação dele.

2. Meryl Streep concorre pela 19ª vez como 'Melhor Atriz'

Atriz recebeu indicação ao prêmio de "Melhor Atriz Coadjuvante" por "Caminhos da Floresta", o que a fez bater o próprio recorde. Meryl já ganhou três vezes, duas como melhor atriz e uma por coadjuvante. O último foi como Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro".

3. E "Boyhood" continua sendo o "menino dos olhos"...

Mesmo que "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste" estejam com o maior número de indicações, é possível que "Boyhood" leve a estatueta, já que venceu recentemente como melhor filme no Globo de Ouro e ganhou Urso de Prata de "Melhor Direção".

Em 2014, "Trapaça" e "Gravidade" lideraram a lista, com dez indicações cada, seguidos por "12 Anos de Escravidão", com nove. Este último acabou vencendo o Oscar de melhor filme. Então...

4. Entre os indicados ao prêmio de "Melhor Documentário" está "O Sal da Terra"...

...de Juliano Salgado e Wim Wenders, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Estamos na torcida! Saiba mais aqui.

5. Este ano, foram 323 as produções elegíveis ao Oscar de melhor filme...

35 a mais do que no ano passado. UAU! É filme que não acaba mais.

6. Uma música interpretada por Adam Levine está concorrendo com Lorde em 'Canção Original'

Ouça as duas aqui:

Com qual delas você fica?

7. E... dizem que este será o Oscar mais "branco" de todos os tempos

Mesmo com "Selma" em destaque, há quem diga que faltou diversidade nesta edição e a hashtag #OscarSoWhite chegou aos TT's mundiais e a polêmica promete render.

Isso parece um retrocesso na mesma indústria que, no ano passado, deu a "Doze Anos de Escravidão", um épico sobre escravidão, nove indicações e três prêmios. Leia mais aqui.

8. "Uma aventura Lego" teve apenas uma indicação :(

E, já que não foi desta vez, o diretor Phil Lord publicou em seu Twitter a imagem de uma estatueta feita com peças do Lego.