MULHERES
14/01/2015 12:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

'This Girl Can': entenda porque ter um 'corpo saudável' não é o mesmo que ter um 'corpo perfeito' (VÍDEO)

Ninguém consegue ser perfeito o tempo todo.

E um novo vídeo mostra que não há nada de errado com isso.

Produzido pela Sport England, uma organização ligada a programas desportivos no Reino Unido, a campanha "This Girl Can" (Esta Garota Consegue, em tradução livre), quer mostrar que um 'corpo saudável' nem sempre é um 'corpo perfeito' e mais: que as mulheres, independente do seu tipo de corpo, podem se aventurar em um novo esporte - sem qualquer preocupação.

A ideia surgiu após uma pesquisa mostrar que cerca de 75 % das mulheres inglesas gostariam de ser mais ativas, mas, muitas vezes, deixam de praticar esportes por preocupações com o corpo. Frase como "Balanço, logo existo", são intercaladas com cenas de mulheres que trabalharam fora, têm celulite, que exibem manchas de suor e maquiagem borrada.

Segundo a instituição, nenhuma das mulheres que aparecem no vídeo de 90 segundos são modelos ou atletas profissionais, o que reforça a ideia de que o esporte e os exercícios físicos para o bem-estar são acessíveis a todos - e que se prender a padrões e deixar de 'viver' por isso, é completamente inadmissível... ok?

Veja mais no Brasil Post:

Galeria de Fotos Produtos ridículos para mulheres "finas" Veja Fotos