NOTÍCIAS
13/01/2015 11:04 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Pivô brasileiro Tiago Splitter visita a Casa Branca junto com a equipe do San Antonio Spurs, atual campeã da NBA

Montagem/AP

Um atleta brasileiro voltou a fazer história no esporte dos Estados Unidos. Mais precisamente na Casa Branca, sede do governo americano. O pivô Tiago Splitter integrou a delegação do San Antonio Spurs, atual campeã da NBA, a liga americana de basquete, que visitou o presidente Barack Obama.

É tradição na terra do Tio Sam o presidente receber as equipes campeãs das principais ligas esportivas do país a cada ano. Primeiro brasileiro a integrar um time campeão da NBA, Splitter usou o Twitter para agradecer Obama.

“Obrigado Barack Obama por nos receber! Foi uma honra”, disse Splitter na rede social.

O presidente americano não deixou de dizer que “é torcedor do Chicago Bulls”, arrancando risos dos presentes, para em seguida elogiar os Spurs não só pelo título da NBA – conquistado sobre o Miami Heat –, mas também por ações exemplares, como a contratação de Becky Hammon, estrela da WNBA (liga americana feminina de basquete) e que se tornou a primeira assistente mulher remunerada de uma equipe profissional da NBA.

“Como alguém que é pai de duas meninas, me sinto bem quando a excelência é reconhecida independentemente do gênero”, afirmou Obama em seu discurso. Para o presidente, os Spurs “são uma grande metáfora do que os EUA devem ser”.