ENTRETENIMENTO
12/01/2015 18:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Globo de Ouro 2015: Jeffrey Tambor dedica seu prêmio para a comunidade LGBT (VÍDEO)

"Isso é tão grande. Isso é muito maior do que eu"

A frase acima é do ator Jeffrey Tambor, ao fazer seu discurso após ganhar o prêmio de Melhor Ator de Série de TV, por sua interpretação em Transparent, na cerimônia da 72ª edição do prêmio Globo de Ouro, em Los Angeles, Califórnia (EUA) no último domingo (11). Ele agradeceu Jill Soloway, criador da série pela "inspiração" e "coragem".

Na série, Tambor dá vida a um pai de família que decide se assumir como transgênero - e surpreende por dar voz a um assunto que, normalmente, não é abordado em séries populares e para o grande público. A produção é de uma nova tentativa da Amazon.com de entrar no mercado de séries e sistema de streaming .

Emocionado, ao fim de seu discurso, ele dedicou seu desempenho e prêmio para a comunidade transgênero:

"Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado pela coragem. Obrigado pela inspiração. Obrigado pela paciência. E obrigado por nos deixar fazer parte da mudança".

Transparent também ganhou o prêmio de melhor série de comédia (embora, por exatidão, devesse ser classificada como tragicomédia).

Os destaques da noite também ficaram com Boyhood, que foi o grande filme vencedor da noite; para as homenagens aos atentados na França e os prêmios que ressaltaram a comunidade LGBT e o empoderamento feminino.

Assista ao discurso de Jeffrey Tambor:

(legendas em português estão disponíveis no vídeo)