NOTÍCIAS
09/01/2015 20:02 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Campus Party 2015: O que esperar do evento de tecnologia mais bombante do ano

Divulgação

Faltam exatamente 25 dias para o maior evento de tecnologia do Brasil. Com inscrições já esgotadas e filas de espera, a Campus Party 2015 promete surpreender seus visitantes com atividades para todos os públicos, desde os aspirantes a empreendedores aos mais ávidos por tecnologia.

Entre o dia 03 e 08 de fevereiro, no São Paulo Expo Imigrantes, a oitava edição do evento contará com 600 horas de atividades ente palestras, oficinas e workshops, destinadas aos campuseiros, além da área Open Campus, que trará atividades gratuitas para o público.

No total, serão dez palcos com temática relacionada à Galáxia, Planetas, Estrelas e Cosmos, em referência ao 150° aniversário da publicação da obra “As terra à lua”, de Julio Verne.

Como nas edições anteriores, a Campus espera receber um total de oito mil campuseiros e cem mil visitantes.

Para você que já garantiu seu ingresso ou espera ansioso por uma vaga na fila de espera, o Brasil Post mostra abaixo as principais atrações e novidades do evento tecnológico mais aguardado do ano:

Palestras

Paul Zaloom, ator de “O mundo de BEAKMAN”: uma das atrações mais comentadas é a palestra do famoso cientista que comandou um dos programas de maior sucesso da TV nos anos 90. Paul iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo, e hoje é artista performático e cineastra. Sua palestra está marcada para 5 de fevereiro, às 13 horas.

Chris Anderson, CEO da 3D Robotics: ex-editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, Chris é autor dos best sellers “A Calda Longa”, “Free” e “Makers”. Sua palestra está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 20 horas.

Miguel Nicolelis, neurocientista: o brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem. Sua palestra está marcada também para 4 de fevereiro, às 13 horas.

John Cioff, criador do DSL: o professor emérito de Stanford é conhecido como o “Pai do DSL”, tecnologia que revolucionou a banda larga. Sua palestra está marcada para 5 de fevereiro, às 17 horas.

Matteo Achilli, o ‘Zuckerberg italiano’: aos 22 anos, Matteo criou o Egomnia, portal que reúne candidatos atrás de reposicionamento no mercado e empresas que estão oferecendo vagas. O portal já possui 330 mil membros e 8 mil empresas cadastradas em só na Itália. Sua palestra está marcada para o dia 5 de fevereiro, às 18h15.

Matthew Reyes, CEO da Exploration Solution: o pesquisador da NASA e diretor xecutivo da empresa Exploration Solution atua como estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa da NASA. Sua palestra está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 18h15.

Novidades

Pela primeira vez, os campuseiros poderão criar robôs, telescópios, impressoras 3D e até drones nos workshops do evento, que ainda disponibilizará uma pista de voo para aprender a pilotar drones. A ação tem como intuito ensinar os visitantes de maneira prática a trabalhar com as novas tecnologias, que inclusive, poderão levar suas criações pra casa.

Outra novidade bastante aguardada é a Campus Future, uma parceria com universidades, na qual estudantes inscritos poderão apresentar seus projetos de inovação durante a Campus.

Empreendedorismo

Pelo segundo ano consecutivo, a Campus Party trará uma agenda especial para os empreendedores. O programa Startup 360, que tem como objetivo impulsionar e capacitar jovens talentos, trará iniciativas como Startup & Makers Camp e Maratonas de Negócios, tendo o palco Lua como cenário exclusivo.

No Startup & Makers Camp, serão selecionadas 200 startups que participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops. Já a Maratona de Negócios se dividirá em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers.

A ação, além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio.

Apesar das iniciativas para promover a troca de negócios, o fundador do evento, Paco Ragageles, diz não ter números concretos sobre quantas empresas e ideias de negócios foram criadas nas edições anteriores da organização.

“Sabemos que são muitas, mas até então, não tínhamos ferramentas para chegar a um número. A partir desta edição, teremos métricas específicas para estimar quantas interações de business ocorrerão no evento”, finaliza.

O Brasil Post é parceiro da Campus Party 2015 e fará cobertura completa antes e durante o evento. Teremos palestrantes de destaque como blogueiros aqui, além de dez universitários já selecionados para serem “blogueiros-correspondentes” durante a Campus.

LEIA TAMBÉM

- Brasil Post divulga lista dos universitários selecionados como blogueiros na Campus Party 2015

- Paul Zaloom, do seriado 'O Mundo de Beakman': 'o episódio sobre catarro foi um dos mais populares de todos os tempos'Brasil reduz emissões de CO2 em 41% entre 2005 e 2012, afirma governo