NOTÍCIAS
06/01/2015 11:44 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Como usar o Twitter para viajar melhor

thinkstock

Nada é mais incrível que uma boa pechincha de viagem. E o Twitter pode ser a maneira mais rápida de encontrá-las.

Conversamos com Brent Herd, diretor de vendas do Twitter, sobre como encontrar viagens baratas nesta temporada e depois também.

1. Siga os avisos que anunciam ofertas.

É fácil assim. @Travelzoo recentemente tuitou uma oferta de 50% de desconto em upgrades de passagens de avião; a @GreyhoundBus tuitou sobre passagens de US$ 1 e a @airfarewatchdog frequentemente comunica sobre voos baratos em rotas superespecíficas. Entre outras contas favoritas de Herd estão @TheFlightDeal, @hotwire_deals e @expedia.

2. Tuíte sobre a oferta que você procura, e ela poderá realmente chegar a você.

Essa é a magia do Twitter -- marcas como companhias aéreas e de ônibus e hotéis estão constantemente verificando o Twitter em busca de palavras-chaves relacionadas a viagens, diz Herd. E nada pode impedi-las de tentar solucionar o seu problema... se você se manifestar. "As marcas ouvem o que as pessoas estão falando", explica ele. "E elas podem se comunicar." Tuíte sobre seu preço ideal para um voo no feriado, por exemplo, e você poderá ver um tuíte promocional relacionado à sua busca, ou receber mensagens diretas de companhias dispostas a realizar seu sonho.

3. Siga as companhias aéreas que você já usou e pretende usar (e hotéis, empresas de ônibus, etc.).

Ficar sintonizado a suas marcas preferidas o ajudará a não perder ofertas especiais de voos, quartos de hotel e semelhantes, indica Herd.

4. Divulgue seus problemas de viagem.

Quando você tuíta sobre um voo atrasado ou bagagem extraviada, as companhias aéreas não querem que outros usuários vejam que seus problemas ficaram sem solução, explica Herd. Em muitos casos, elas farão o possível para remediar o problema.

"Tudo tem a ver com atendimento ao cliente", diz ele.

"O resto do mundo pode ver que alguém está tuitando para eles, por isso querem ter certeza de que estão dando o melhor atendimento possível ao cliente." Companhias como Delta Airlines, por exemplo, têm pessoal 24 horas por dia em polos sociais para ajudar os passageiros a remarcar voos, encontrar bagagem perdida e até trocar de poltrona.

Se você tuitar seu problema de maneira clara e concisa, diz Herd, é muito provável que uma marca responda. Mas...

5. Seja gentil.

"Lembre-se de que há uma pessoa do outro lado recebendo seu tuíte", diz Herd. "E há mais probabilidade de que ela ajude alguém que é educado do que alguém rude."

Tenha uma #ViagemFeliz!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.