VIRAL
05/01/2015 15:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Fotos da perna de Andressa Urach após problemas com o uso do hidrogel geram revolta no Twitter

Reprodução/Twitter

A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira (5), fotos de Andressa Urach, no período em que esteve internada em um hospital do sul do País. As imagens, chocantes, chegaram a colocar a ex-vice miss bumbum, mais uma vez, nos Trending Toppics no Twitter e ganhar destaque em outras redes sociais.

Há cinco anos, a ex-vice Miss Bumbum 2012, aplicou hidrogel — substância à base de poliamida, usada como preenchedor provisório — para dar volume às pernas.

Mas não foi a única vez.

Ao longo dos anos, a modelo chegou a aplicar cerca de 400 ml do produto na região das coxas, além de se submeter a vários outros procedimentos estéticos em todo o corpo. O indicado por especialistas é aplicar de 2 a 3 ml do produto, apenas.

Entre a pressão social pela beleza a qualquer custo, o uso de substâncias desregulamentadas, a aplicação de dosagens até duzentas vezes acima do recomendado e profissionais irresponsáveis não tinha como dar certo.

Em entrevista ao Brasil Post, Alexandre Kataoka, cirurgião-plástico perito do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo afirma que "o problema é abusar do uso da substância, fazendo o procedimento com profissionais que não estão aptos. o vilão da história não é o hidrogel, e sim seu uso inadequado".

Quatro dias depois de sua alta hospitalar, Urach usou as redes sociais para falar sobre sua experiência e pedir perdão a "todas as pessoas que magoei na minha vida nesses 27 anos de idade" e dizer que quer "ter uma vida nova, com novos princípios".

As "imagens fortes" de Andressa no hospital, com suas feridas expostas, causaram comoção no Twitter e reações diversas entre os internautas. Veja algumas delas:

Galeria de Fotos Comentários podres sobre Andressa Urach Veja Fotos