NOTÍCIAS
28/12/2014 20:52 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Rede do PlayStation volta a funcionar, mas pode sofrer interrupções após ataque

Yuya Shino/Reuters

Após quase três dias fora do ar, a Sony reativou neste sábado (27) sua rede do PlayStation. Ataques de hackers deixaram o serviço inoperante, de acordo com a companhia.

A rede do Xbox, da Microsoft, também ficou inoperante na quinta-feira (25), mas voltou a funcionar na tarde de sexta-feira (26). A companhia não informou as causas da interrupção no serviço. Segundo a Reuters, a Playstation Network, plataforma online da Sony, enfrentava problemas de conexão pelo quarto dia desde que hackers atacaram a rede de videogames.

"A indústria de vídeogames tem registrado elevados níveis de tráfego projetado para interromper a conectividade e jogabilidade online", escreveu Catherine Jensen, vice-presidente da Sony nos EUA, em seu blog na noite de sábado.

Catherine que não explicou os motivos pelos quais a empresa levou tanto tempo para restaurar seu serviço, mas observou que alguns usuários podem continuar encontrando intermitência nos serviços. "De vez em quando, pode haver interrupções no serviço devido a picos de tráfego, mas nossos engenheiros estarão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível", afirmou.

O grupo ativista hacker conhecido como Lizard Squad assumiu responsabilidade pelos ataques que interromperam o funcionamento tanto da Playstation Network como da rede Xbox Live, da Microsoft, no dia de Natal. O serviço da Xbox Live foi restaurado na sexta-feira.

Alguns jogadores disseram no Twitter que enfim conseguiram acessar a Playstation Network neste domingo (28), enquanto outros aproveitaram a rede social para criticar o problema ainda vigente. Não está claro quantos dos 56 milhões de jogadores que usam o PlayStation ainda enfrentavam problemas.

LEIA TAMBÉM

- 18 sinais de que você passa tempo demais jogando videogame

- As lições mais importantes a se tirar da invasão da Sony

- 'A Sony e a Microsoft são abertas ao mercado indie', diz Behold Studios sobre o evento PlayStation Experience