NOTÍCIAS
24/12/2014 16:19 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

'Boyhood 2': Diretor Richard Linklater fala sobre a possibilidade de uma sequência

Reprodução/Boyhood

“Nunca se sabe, nunca se sabe.”

Foram as palavras do diretor de Boyhood, Richard Linklater, sobre a continuação da trama. Richard deixou aberta a possibilidade e mostrou que existe conteúdo a ser explorado caso haja uma sequência. Em entrevista à revista Empire, o diretor afirmou:

“Nunca se sabe, nunca se sabe. Apesar de a fase dos 20 anos ser interessante. Nela existem muitas áreas de desenvolvimento que você encara e não são representadas. Se você pensar na representação cinematográfica, você sabe que geralmente pode ser a faculdade, você ganha um diploma, e aí é como se sempre fosse direto para o casamento, crianças – e os 20 anos podem ser esse submundo de ainda descobrir quem diabos você é. Então talvez haja algo [a ser explorado] aqui. Mas eu não sei. Ainda é muito cedo. Muito cedo.”

Considerando também que parte do elenco de Boyhood é composto por atores não profissionais, a ideia de um outro comprometimento a longo prazo parece ser mais complicada.

Em construção desde 2002, Boyhood, como o próprio título logo aponta, é o retrato da juventude e o crescimento de um garoto. Centrado no personagem interpretado por Ellar Salmon, o filme discute temas como paternidade e infância. Lançado em julho deste ano nos EUA e em outubro no Brasil, o longa foi aclamado pela crítica — tem 99% de avaliações positivas de críticos profissionais, de acordo com o Rotten Tomatoes — e arrecadação mundial superior a 24 milhões de dólares até o momento, segundo o Box Office Mojo.

Já pensou? Manhood? De qualquer forma, teríamos que esperar mais uma década para conferir o resultado.