NOTÍCIAS
20/12/2014 19:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Abandonado em uma feira livre de São Paulo, bebê recebe doações de comerciantes

Estadão Conteúdo

Um bebê foi abandonado dentro de uma sacola plástica na Feirinha da Madrugada, no Brás, na região central da capital paulista, na manhã deste sábado (20).

A criança foi encontrada por uma vendedora, por volta das 6h10, embrulhada em um lençol.

Aos policiais, a vendedora de 37 anos teria afirmado que estava trabalhando em sua loja, na Rua Monsenhor Andrade, quando percebeu uma sacola largada no chão. Dentro dela, estava a menina de apenas 10 dias de vida.

A mulher, então, chamou um bombeiro civil, que trabalha na Feirinha da Madrugada, para prestar os primeiros socorros ao bebê. Depois, os dois ligaram para o 190 para acionar a Polícia Militar.

Segundo o G1, comerciantes do local fizeram doações de fraldas e roupinhas para a menina.

Os policiais levaram a recém-nascida para o pronto-socorro do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barro, na zona leste de São Paulo. A criança passou por exames e foi liberada, segundo informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda de acordo com a SSP, o Conselho Tutelar foi comunicado para tomar as providências cabíveis. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás), como abandono de incapaz, que vai conduzir as investigações.

(Com Estadão Conteúdo)