Comportamento

Cientistas aconselham: voltar com ex é uma PÉSSIMA ideia

"A gente costumava brigar muito, mas agora vai ser diferente."

"Nós nos dávamos tão bem... Lembra dos velhos tempos?"

"Estamos começando do zero. Conversamos muito e tudo vai mudar..."

NÃO! Apenas pare. Mesmo que todas as mágoas do término pareçam superadas, voltar com um(a) ex-namorado(a) não faz bem.

E isso não é papo de melhor amiga: um estudo da Florida State University sugere que relações cíclicas tendem a dar errado.

O estudo envolveu 979 pessoas com menos de 26 anos, que responderam a uma série de questionários sobre a duração, a expectativa, a confiança e outras características do relacionamento. Os resultados foram ponderados e colocados em notação estatística. Entre aqueles que estavam em um relacionamento, 40% foram categorizados "cíclicos".

De acordo com a pesquisa, apesar de terem relacionamentos mais duradouros, os casais io-iô tendem a ser mais impulsivos em momentos de decisão, como morarem juntos e terem filhos. Eles têm auto-estima mais baixa, são menos satisfeitos com o parceiro, se comunicam menos e confiam menos no relacionamento.

Então segure aquela "curtida" marota na nova foto do perfil do seu ex, coloque um aplicativo anti-bêbado no celular e tire ele da sua lista de Whatsapp. Por mais difícil que seja, o melhor é dar um tempo para colar os caquinhos e, depois, partir pra outra.