NOTÍCIAS
15/12/2014 11:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Sequestro na Austália: Contra o racismo, australianos dão lição de solidariedade nas redes sociais

Em meio a uma das maiores crises de segurança dos últimos anos, os australianos estão dando uma lição de solidariedade nas redes sociais.

Por meio da hashtag #illridewithyou, usuários do Twitter estão oferecendo companhia no transporte público e até mesmo carona para membros da comunidade islâmica na Austrália.

A iniciativa pretende inibir atos hostis contra muçulmanos. Desde as primeiras horas desta segunda (15) - noite de domingo pelo horário de Brasília - um homem mantém reféns dentro de um café no centro financeiro de Sidney, maior cidade do país.

Ainda não foram divulgadas as motivações do sequestro, nem a identidade do criminoso, mas imagens de TV mostram uma bandeira preta com dizeres em árabe sendo exibida por meio da vidraça do estabelecimento.

É assim que nós respondemos à discriminação racial contra nossos irmãos e irmãs muçulmanos

Nós podemos até dividir fones de ouvido, se você quiser. Vamos deixar o amor prevalecer; Espero que a manhã traga alguma luz

A campanha #illridewithyou torna você realmente orgulhoso de ser um australiano. Vamos receber todos os cidadãos muçulmanos amanhã com um sorriso

Minha família e eu estaremos circulando em trens amanhã. Acompanharemos qualquer um.

A hashtag não significa que os pensamentos não estejam com os reféns, mas sim sobre tentar que não haverá mais vitimas inocentes.