MULHERES
11/12/2014 12:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

A fotógrafa Amy Goalen revela o "Lado Masculino da Yoga" em ensaio especial (FOTOS)

Eles fazem a postura do cachorro olhando para baixo. A pose do guerreiro. Eles certamente fazem o chaturanga. Estes são os homens zen da yoga, cortesia da fotógrafa Amy Goalen.

Goalen começou a praticar yoga constantemente em Los Angeles há alguns anos, o que posteriormente inspirou a artista, que mora na mesma cidade, a criar uma série de fotos com poses de yoga. Enquanto pesquisava para o projeto, ela chegou a uma conclusão: ao mesmo tempo que havia imagens demais de mulheres praticando yoga, os homens eram pouco retratados.

Daí nasceu "Inside the Warrior - The Masculine Side of Yoga " (ou "Dentro do Guerreiro - o Lado Masculino da Yoga", em tradução livre).

Goalen logo juntou-se com o escritor e devoto yogi Julian DeVoe para o projeto; ela tirou fotos e entrevistou os indivíduos sobre sua relação com a arte antiga. "Eu digo a todos. ‘Você não tem que ter 25 anos e ser sarado para ser fotografado por mim'", disse Goalen ao The Huffington Post. "Eu quero fotografar homens que pratiquem com dedicação. E ponto."

Com fotografias em preto e branco e coloridas, Goalen captura uma variedade de indivíduos do sexo masculino em impressionantes poses (de yoga). Suas mentes, corpos e espíritos imortalizados em um único momento de atletismo pacífico. Você pode observar como o corpo assume formas que beiram o surreal, alongando e curvando-se como uma obra de origami humano. No entanto, as imagens vão mostrar mais do que corpos masculinos. Goalen capta algo mais profundo, que ela chama de "alma de um yogi", a "profundidade do coração, sensibilidade, coragem, integridade e autoconhecimento que transparecem". Dê uma olhada e confira você mesmo as fotos a seguir.