NOTÍCIAS
10/12/2014 11:21 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Mundial de Clubes da Fifa começa nesta quarta-feira, no Marrocos

divulgação

Nos últimos quatro anos, o mês de dezembro reservou a torcedores de quatro grandes clubes brasileiros a emoção da disputa do Mundial de Clubes. Internacional (em 2010), Santos (2011), Corinthians (2012) e Atlético-MG (2013) foram os representantes da América do Sul na disputa, que neste ano contará com uma equipe argentina, o San Lorenzo, o time do papa Francisco, no certame que começa nesta quarta-feira (10), em Rabat, no Marrocos.

Dos brasileiros que disputaram a competição, apenas o Corinthians triunfou, desbancando o poderoso Chelsea. Desta vez, a potência europeia é nada mais, nada menos que o Real Madrid, maior vencedor da Liga dos Campeões, com dez conquistas, e que conta com o melhor jogador do mundo na atualidade, o craque luso Cristiano Ronaldo.

O San Lorenzo e o Real Madrid, para fazerem a esperada final, no dia 20 de dezembro, precisam, antes, superar as semifinais, uma tarefa que pode parecer relativamente fácil, mas que Internacional e Atlético-MG, em 2010 e 2013, respectivamente, por exemplo, não conseguiram fazer.

O clube argentino enfrentará o vencedor do duelo entre o campeão africano, o Sétif, da Argélia, e a equipe que triunfar no duelo inaugural da competição, que será disputada hoje, entre os donos da casa marroquinos do Moghreb Tétouan e o Auckland City, da Nova Zelândia. Já os espanhóis ficam no aguardo do vencedor da partida entre o Western Sydney Wanderers, da Austrália, e o Cruz Azul, do México.

Todos os clubes campeões mundiais interclubes: