NOTÍCIAS
01/12/2014 10:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:54 -02

Palmeiras não deve fazer 'final' de domingo em sua arena

ALE FRATA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A diretoria do Palmeiras e a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, estão preocupadas com a realização da partida contra o Atlético-PR, no domingo, na arena do clube. Existe o temor de possíveis protestos mais violentos em caso de rebaixamento. O Ministério Público e a Polícia Militar recomendam que o jogo decisivo seja no Pacaembu que, segundo eles, teria maiores condições de impedir uma eventual invasão dos torcedores, caso o time seja rebaixado.

Além da pressão pelo resultado, o Corinthians joga no mesmo horário, domingo, em Itaquera, o que poderia resultar em confrontos entre as torcidas. Por isso, Nobre admite a possibilidade do jogo não ser na nova casa do Palmeiras. "Sobre o último jogo, a decisão não cabe ao Palmeiras. Estamos conversando com a CBF para saber onde vai ser o marcado o jogo, uma vez que dois grandes de São Paulo jogam na mesma data", explicou o dirigente.

Após a derrota para o Inter, o técnico Dorival Júnior reafirmou o desejo de jogar no Allianz Parque. "Temos a nossa casa e nos sentimos bem jogando lá. Tivemos um resultado ruim, mas é a nossa casa', disse.

A definição sobre o local da partida deverá ser dada entre esta segunda-feira e terça. "Vamos ouvir o Palmeiras, mas a determinação é da CBF. Teremos uma definição amanhã (segunda-feira), no mais tardar", afirmou o coronel Marcos Marinho, chefe de segurança da Federação Paulista.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples para se manter na elite. Empate ou derrota colocam a equipe na dependência do jogo Vitória x Santos. O principal triunfo para se livrar da terceira queda de sua história é a recuperação de Valdivia, que fará tratamento intensivo para se recuperar de um edema na coxa esquerda. A expulsão de Allione e Bruno César no sábado limitaram as opções no meio a Felipe Menezes e Mazinho. Dorival também pode colocar outro atacante ao lado Henrique, como Mouche, Diogo ou Cristaldo.

Galeria de Fotos Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras Veja Fotos