NOTÍCIAS
28/11/2014 21:17 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Por morte de Roberto 'Chespirito' Bolãnos, página oficial da Globo no Facebook compartilha um post do SBT pela primeira vez

Facebook

"Fica aqui o nosso carinho. Vai deixar saudades."

Com estas duas simples frases a Globo prestou sua homenagem no Facebook ao humorista Roberto Bolãnos, conhecido como Chespirito, intérprete dos lendários Chaves e Chapolim. Ele morreu nesta sexta (28) no México.

A mensagem por si só já seria um momento único, quando uma concorrente lembra de uns principais programas da outra, mas além disso esta foi a primeira vez que a página oficial do plim-plim compartilhou sua maior rival nas redes sociais.

Nos comentários da postagem a emissora está sendo super elogiada pelos fãs. Um pouco mais tarde, em uma segunda homenagem agora pelo Twitter, a Globo publicou: '#RipChaves'. E foi também por lá que o SBT agradeceu:

Na TV

O Jornal Nacional também falou sobre o assunto na TV. Direto de Nova York, o jornalista Jorge Pontual deu as informações sobre a morte do humorista. Ele lembrou a comoção que Bolãnos despertou com seus personagens nos mais de 100 países em que foram transmitidos os programas criados por ele.

Em 2005, 'Chaves' quase foi para Globo. Na tentativa de combater a audiência fiel do programa, uma oferta milionária foi feita à Televisa, informou a Folha na época. A especulação era de a emissora carioca colocaria o seriado nas madrugadas.

A negociação não foi finalizada, e diariamente as história das vila continuaram a ser transmitidas nas tardes do SBT, inclusive hoje quando foi interrompida a exibição do programa para o plantão que anunciou a morte de Bolaños.