COMPORTAMENTO
25/11/2014 18:02 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

6 regras básicas sobre o sutiã, que você provavelmente não sabia

Getty Images

Se você nunca foi orientada sobre o seu número de sutiã por um especialista no assunto, leia este artigo de forma acelerada, corra para a loja de lingerie mais próxima e marque uma hora. :)

Hora da verdade:

É provável que você não esteja usando o número de sutiã certo. Sim, os sutiãs são caros e, sim, eles não são as peças de roupa mais confortáveis, mas o sutiã perfeito pode ter um efeito profundo na sua aparência e na forma como você se sente. A primeira camada é crucial; vale a pena gastar tempo e dinheiro em uma lingerie de qualidade.

Depois de atualizar as medidas, percebemos que existem algumas regras gerais sobre o uso do sutiã que a maioria das mulheres provavelmente desconhece.

Vamos celebrar o último dia do Mês de Consciência do Câncer de Mama e renovar essas roupas! E, ei, nós apostamos que seu amado (ou amada) não se oporia a algumas peças íntimas novas.

1. O sutiã nunca será um item de vestuário confortável.

Ele não é roupa de ginástica, gente. O mais provável é que, não, seu sutiã não esteja muito apertado. Sua função principal é dar apoio aos seus seios, por isso, supostamente, ele tem que ser firme e apoiar o seu torso. Como regra geral, você deve ser capaz de colocar mais de 2 dedos entre suas costas e a alça do sutiã.

2. Enganche o fecho deles - sempre!

Para preservar seus sutiãs, certifique-se de fechá-los enquanto eles estão em sua gaveta de roupas íntimas. Deixá-los soltos permite que outras peças de vestuário possam enroscar no gancho, o que potencialmente poderá rasgar ou desfiar ambas as peças de vestuário.

3. Você definitivamente deve ter mais do que um sutiã.

Sutiãs são como calcinhas - você deve ter mais do que um e trocá-los frequentemente. Responda isto: você usa o mesmo par de calcinhas várias vezes por semana?

4. Esteja ciente do viés triangular.

O centro do sutiã, que liga os bojos na parte da frente é chamado de viés triangular. Essa parte deve ficar plana contra o seu esterno, sem espaços entre o seu corpo e o sutiã.

5. LAVE SEUS SUTIÃS À MÃO.

Não ponha em secadoras e nem envie para lavagem a seco... não há maneira de contornar isso, gente. Não tem que ser todos os dias, mas a lavagem à mão irá aumentar a expectativa de vida deles.

6. Seu tamanho de sutiã pode mudar.

O seu número de sutiã é provável que seja diferente em várias lojas de roupa íntima. Assim como roupas e sapatos, os tamanhos de sutiã são feitos com moldes diferentes.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.