VIRAL
24/11/2014 09:40 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Veja o que acontece quando um irrigador é ligado no inverno canadense (VÍDEO)

Com uma temperatura próxima dos 50 graus abaixo de zero, deixar o ambiente quentinho da própria casa e encarar o frio talvez seja a última opção para qualquer pessoa, certo? Bom, não para o insano Al Paul.

Como se não bastasse o clima "aconchegante" do inverno canadense, Paul e sua família converteram a tradicional brincadeira na neve em uma verdadeira aula de ciências.

Ao ligar um irrigador, a água instantaneamente se transforma em pequenos flocos de neve, fazendo do antigo equipamento de jardinagem da família uma máquina de fumaça natural.

  • Seja legal. E ponto.
    Seja legal. E ponto.
    stevanovicigor via Getty Images
    Pode ser uma piada internacional (e nacional) que os canadenses pedem desculpas por absolutamente tudo, mas há algo de valor a se aprender com pessoas que não têm medo de assumir os erros ou que querem que a vida transcorra sem dificuldades. Estudos mostram que os canadenses usam a palavra “me perdoe” (sorry) como uma forma de terem “interações tranquilas, respeitosas e harmoniosas”, segundo a psicóloga Karina Schumann.
  • Família em primeiro lugar
    Família em primeiro lugar
    SHSPhotography via Getty Images
    Com uma população que cresce cada vez mais, os canadenses precisam saber que terão apoio ao começarem as próprias famílias e eles podem encontrar esse apoio diretamente do próprio governo. A política de licença maternidade e paternidade do Canadá é uma das melhores do mundo, permitindo 52 semanas de licença (17 semanas para as mães e 35 para os pais dividirem entre si, se assim preferirem) para pais de recém-nascidos ou crianças adotivas que se encaixam nos requisitos. Os pais recebem 55 por cento do salário médio seminal, até um teto máximo de $48.600, a partir de 01 de janeiro de 2014. Os empregos também são protegidos por essa política, garantindo que os pais tenham a mesma vaga quando e se decidirem retornar ao trabalho.
  • Vale A Pena Ser Super Engraçado
    Vale A Pena Ser Super Engraçado
    Bryan Bedder via Getty Images
    Sabe todos esse comediantes americanos que você gosta tanto? Na verdade eles são canadenses, ou pelo menos, aprenderam com canadenses. Algumas das exportações cômicas incluem o criado do programa Saturday Night Live, Lorne Michaels (e os ex-membros do elenco Mike Myers, Phil Hartman, Martin Short e Dan Akroyd), o comediante Jim Carrey, além dos astros Seth Rogen, Jay Baruchel e Will Arnett. Até a banda Barenaked Ladies inclui doses saudáveis de piadas em suas músicas. Qual a razão do Canadá gerar tanta comédia? Provavelmente o fato de que eles não se levam tão à sério, e também a combinação da herança britânica de auto-depreciação junto com a verve performática aprendida com os vizinhos americanos.
  • A Igualdade Não É Só Para Os Héteros
    A Igualdade Não É Só Para Os Héteros
    Pipistrula/Flickr
    Apesar de toda a educação dos canadenses, eles não têm medo de tomar atitudes polêmicas. Como o quarto país no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo (em 2005), o Canadá tem firmemente apoiado os direitos de duas pessoas que se amam casarem, independente do gênero delas. Esses direitos englobam benefícios sociais e tributários, tais como deduções de impostos, acusações do código criminal e aposentadorias. As celebrações do orgulho gay são algumas das maiores festas do ano organizadas na principais cidades do Canadá. Cada uma das principais cidades do país tem um Todas as principais cidades do país tem um desfile anual, com Toronto sediando o evento mundial de orgulho gay WorldPride em 2014. Vários políticos, independente de seus partidos, e cidadãos de todas as orientações sexuais e culturas participam das festividades.
  • Força Através Da Diversidade
    Força Através Da Diversidade
    ASSOCIATED PRESS
    Da mesma forma, os canadenses defendem orgulhosamente as suas diferenças, sem a preocupação de terem que ser igual à maioria. Como um país de imigrantes, com quase 200 países representados na população da nação, é fácil encontrar versões menores de países do mundo inteiro nas cidades e vilarejos do Canadá. Essas culturas são homenageadas e celebradas em festivais o ano inteiro (frequentados por pessoas de todas as origens), além de serem representadas simbolicamente por toda a parte, seja em placas nas ruas ou em outdoors escritos em línguas não-oficiais.
  • Mais É Melhor Quando Se Trata Da Natureza
    Mais É Melhor Quando Se Trata Da Natureza
    Radius Images via Getty Images
    A natureza vasta do Canadá é certamente impressionante e demonstra como um país realmente pode ser completo em termos de natureza. Montanhas dramáticas, comunidades aborígenes tradicionais, praias ótimas para o surfe, cidades ultra modernas e vilas de pescadores remotas – o tamanho do Canadá significa que o país abriga todo tipo de estilo de vida que se possa imaginar, tudo isso com um cenário de belezas naturais de tirar o fôlego como pano de fundo. Fica difícil competir com 9.984.670 km².
  • As Celebridades São Literalmente Iguais A Nós
    As Celebridades São Literalmente Iguais A Nós
    Kevin Winter via Getty Images
    O Canadá é o cenário de dezenas de filmagens de cinema por ano, atraindo os estúdios americanos com incentivos fiscais e locações interessantes. É também o país de origem de músicos de renome global como Arcade Fire e Drake. Isso significa que existem muitas celebridades perambulando pelas ruas de Toronto, Montreal e Vancouver há qualquer momento — mas você não acharia isso se estivesse próximo de suas casas ou na recepção dos hotéis. A quantidade de paparazzi no Canadá é mínima, a não ser no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e estrelas como Rachel McAdams podem de fato viver vidas normais sem ter muita preocupação do público tentar invadir a sua privacidade.
  • Ter Duas Línguas Oficiais (Pelo Menos) É Melhor Do Que Ter Uma
    Ter Duas Línguas Oficiais (Pelo Menos) É Melhor Do Que Ter Uma
    ErikaMitchell via Getty Images
    Com duas línguas oficiais (Inglês e Francês), os canadenses estão acostumados a serem bilíngues, já que a maioria estudou na língua falada pela minoria das pessoas na província ou território em que estudaram. Acrescente a isso o aspecto multicultural presente na maioria das cidades e vilas, e você tem uma população pronta para falar várias línguas na comunidade e em casa, que oferece benefícios para a inteligência, bem como para a saúde.
  • O Mundo É Maior Do Que O Seu País
    O Mundo É Maior Do Que O Seu País
    Allan Kosmajac via Getty Images
    Há uma razão pela qual é fácil achar bandeiras canadenses expostas em mochilas e malas ao redor do mundo – os canadenses amam viajar, seja para os EUA, o vizinho ao sul ou em um outro país (o Reino Unido é o quarto destino mais popular). Independente do destino final, os canadenses amam aprender mais sobre o resto do mundo, o que acaba dando aos seus cidadãos um perspectiva mais ampla de tudo, desde conflitos globais à culinária internacional.
  • Não Deixe Que O Clima Lhe Deprima
    Não Deixe Que O Clima Lhe Deprima
    Lonely Planet via Getty Images
    Se o seu destino foi nascer em um país com nevascas e muita chuva alem de também de dias ensolarados de vez em quando, construa túneis subterrâneos para que você possa se movimentar livremente sem ser impedido pelas temperaturas gélidas. Os shoppings, prédios comerciais e universidades no Canadá oferecem extensas cidades subterrâneas onde as pessoas podem andar de casa para o trabalho, permitindo uma alternativa aos carros e sem enfrentar as temperaturas rigorosas do inverno.