COMPORTAMENTO
24/11/2014 19:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Manual do PUA: dicas para saber se ele é um 'pickup artist'

Divulgação

“Cara, vou te ensinar a estraçalhar a falta de consentimento dela. Pague-me e estupre todas elas”, BLANC, Julien.

Austrália, Reino Unido, Canadá e Brasil. Estes países barraram a entrada de Julien Blanc, o americano que ensina a conquistar mulheres por meio de abusos físicos e emocionais.

Até o caso de Blanc ganhar proporção mundial, poucas pessoas no Brasil haviam ouvido falar nos pickup artists (PUAs). Eles se autoclassificam como “artistas da sedução”, capazes de transformar a arte de seduzir uma mulher em ciência (!).

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Fernando Fenix, um dos gestores da PUA Training Brasil, diz que eles não têm nenhuma relação com Julien Blanc. “Somos totalmente contra sua postura e técnicas. Pessoas como ele geram uma ideia errada sobre sedução e acabam sujando o nome PUA para os leigos em geral.”

Técnicas para quê, mesmo?

Em fóruns como o PUA Base, é possível encontrar métodos completos no maior estilo "receita de bolo", com roteiros do que o homem deve falar e fazer na aproximação com a mulher para levá-la para a cama.

Essas "dicas" fazem com que a mulher pareça um Pokémon, que o treinador leva para casa em uma pokébola depois de dar os golpes certos para acabar com a sua resistência.

Um dos métodos mais famosos é o "Mystery Method". Seu ponto-chave é detonar a autoestima da mulher para que ela acredite que é inferior, sinta necessidade de ser aceita pelo homem e ceda às suas investidas. Bacana, né?

Hoje, centenas de milhares de homens se juntam em fóruns brasileiros para trocar experiências e técnicas de "sedução". Isso significa que as chances de você ter cruzado com um PUA são altas.

Veja, abaixo, algumas dicas para saber se você já caiu na conversa de algum deles.

#1. Eles classificam mulheres por ordem numérica de beleza

GG = Gata Gostosa.

Quando eles falam sobre uma mulher, o papo vem seguido de uma ordem de beleza. Ou seja:

A GG pode ser 10 ou 7, ou 3... O contrário disso, obviamente, é MF (Mulher Feia). E serve a mesma classificação.

A receitinha de como se tornar um mestre pokemón varia conforme a classificação de beleza do "alvo". Quanto mais bonita, mais agressiva é a tática.

#2. Eles "pavoneiam" por aí

Eles classificam o "pavonear" como: vestir-se com roupas chamativas ou usar acessórios vistosos para atrair a atenção das mulheres. Alguns exemplos: camisas brilhantes, joias cintilantes, casacos de pele, chapéus de caubói coloridos ou qualquer coisa que o faça sobressair na multidão.

Sabe aquele cara da balada que usa um chapéu MEGA cafona? Aquele mesmo, que todo mundo zoa pelas costas. Então.

#3. Talvez você tenha sido vítima de NEG e nem sabe

NEG vem de NEGGING, expressão em inglês que significa negação - ou o ato de negar. São comentários pensados para detonar a autoestima da mulher e deixá-la insegura, a fim de "facilitar" a aproximação.

Basicamente é um nome bonitinho para a manipulação psicológica sutil.

#4. Eles acham que entendem o que elas querem

"A lógica nunca deveria ser usada no campo de combate, porque o que uma mulher diz que gosta, ou pensa que gosta, não necessariamente está correlacionado com o que ela responde sexualmente ou emocionalmente."

Pois é. Esta pérola está no Mystery Method. Porque todas as mulheres querem a mesma coisa. E elas não sabem o que querem. Precisam de homens, que sabem mais delas do que elas próprias, para identificar seu desejo verdadeiro. Só que ao contrário.

#5. Não para eles é sim

Segundo os PUAs, toda mulher é dotada de um dispositivo interno chamado "Defesa Anti-Vagabunda". Leia o que diz o manual:

"Se você disser a ela: "Então, vamos ao meu apartamento transar", ela vai ter que te dizer não, mesmo que queira dizer sim, porque ao dizer sim ela se torna responsável pelo que está acontecendo - o que ela nunca pode realmente fazer."

Quantas vezes será preciso repetir que NÃO é NÃO?

#6. Se o homem conseguiu fazer sexo com a mulher...

PUA não transa. "Fecha o jogo" com um "fuck close".

Se ele "só" conseguiu um beijo, trata-se de um "kiss close".

#7. Eles postam "relatos de campo" narrando suas conquistas

Descrevem exatamente o que falaram, quais receitas usaram, a "nota" de beleza da garota... E chegam a postar fotos na internet, expondo a garota para os outros coleguinhas PUAs.

#6. Eles precisam ser M&E

M&E nada mais é do que: metido e engraçado. Isso acontece com o objetivo de deixar a mulher confusa, já que, então, ela não vai saber se você está falando sério ou não (!).

Aí a gente pensa e conclui: apenas parem. Nada disso facilita a aproximação. Só faz de vocês grandes... mestres pokémon.