NOTÍCIAS
18/11/2014 14:18 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Rodada de amistosos internacionais, marcada por grandes duelos, relembra clima de Copa do Mundo

AP

Os amistosos internacionais que serão realizados nesta terça-feira (18) reservará aos torcedores um gostinho saboroso de lembrança da última Copa do Mundo, celebrada por muitos como a melhor dos últimos tempos.

Além da partida da Seleção Brasileira contra a Áustria, em Viena, onde a equipe comandada pelo técnico Dunga tentará emplacar sua sexta vitória seguida, outros confrontos de alto valor terão vez nos gramados mundo afora.

Em Vigo, na Espanha, os donos da casa recebem a atual campeã do mundo, Alemanha, no duelo que coloca frente a frente os dois últimos vencedores de Mundiais. Se os espanhóis buscam afirmação depois da derrocada na Copa e de um mau início nas Eliminatórias da Euro 2016, os alemães também tentam acabar de vez com a "ressaca" pós-Copa, quando venceram apenas dois jogos em seis disputados, sendo um deles sobre a frágil seleção de Gibraltar.

Outro duelo de peso será Portugal x Argentina, em campo neutro, na cidade inglesa de Manchester, que contará com a presença dos astros da bola Cristiano Ronaldo e Messi, vencedores da Bola de Ouro, destinado ao melhor jogador da temporada, nos últimos seis anos (o português faturou o prêmio em 2008 e 2013, ao passo que o argentino dominou a premiação entre os anos de 2009 e 2012).

Também em gramados britânicos, merece destaque a partida entre os arquirrivais Inglaterra e Escócia, o confronto mais antigo da história do futebol, que farão no mítico estádio de Wembley o primeiro duelo entre as seleções após o referendo pela independência dos escoceses junto à Coroa britânica, no qual a maioria dos eleitores optou rejeitou a secessão do país junto ao Reino Unido.

Por fim, o amistoso entre Chile e Uruguai, em Santiago, deve ser realizado em alto nível, já que as duas seleções contam com grandes craques e deixaram uma boa impressão no último Mundial - a ausência de Suárez, na equipe "celeste", porém, deve diminuir um pouco o brilho da partida.

Amistosos internacionais pelo mundo nesta terça-feira (18):

Japão 2 x 1 Austrália

Tailândia 2 x 0 Nova Zelândia

China 0 x 0 Honduras

Irã 1 x 0 Coreia do Sul

Eslováquia x Finlândia

Bielorússia x México

Eslovênia x Colômbia

Grécia x Sérvia

Áustria x Brasil

Estônia x Jordânia

Romênia x Dinamarca

Ucrânia x Lituânia

Hungria x Rússia

Espanha x Alemanha

Irlanda x EUA

Itália x Albânia

Polônia x Suíça

Portugal x Argentina

Escócia x Inglaterra

França x Suécia

Bolívia x Venezuela

Chile x Uruguai

Nicarágua x El Salvador

Panamá x Canadá

Peru x Paraguai