NOTÍCIAS
18/11/2014 18:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Livro sobre o Guns N' Roses deve virar filme

A história contada no livro Reckless Road - Guns N’ Roses - E o Making Of do Álbum Appetite será adaptada para o cinema. Ao menos é o que disse Marc Canter, autor da biografia, no fórum online de fãs do Guns N’ Roses, o MyGNRForum. Embora nenhum ator, estúdio, produtor ou diretor tenha sido anunciado, o projeto está há quatro meses sendo desenvolvido e terá os palpites de Canter no roteiro. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

Reckless Road - Guns N’ Roses relata os primeiros anos do grupo formado em 1985 e a produção do álbum de estreia Appetite for Destruction, de 1987, que marcou o rock dos anos 1980, bem como bastidores da banda, entrevistas e fotografias.

Esta não é a primeira vez que um filme sobre o Guns N' Roses é cogitado. Em 2012, o ex-baterista da banda, Matt Sorum, disse ao canal de música pago VH1 que estava em negociações para escrever o roteiro de um filme biográfico do grupo. Já o ex-guitarrista Slash não aparenta muito otimismo com a possibilidade. "Eu não acho que rock'n'roll possa ser traduzido em filmes", disse ao jornal britânico Belfast Telegraph, no início deste ano. "Eu não gostaria de ver uma cinebiografia sobre o Guns N' Roses."

O vocalista Axl Rose é o único remanescente da formação original do Guns N’ Roses, e o detentor da marca. A banda é uma das que mais venderam discos na história do rock. Desde o início da carreira, são mais de 100 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo.