Como ‘Like a Virgin', de Madonna, mudou ao longo de 30 anos

UNITED STATES - SEPTEMBER 14:  Photo of MADONNA; Madonna after the 1st MTV Music Awards  (Photo by Ebet Roberts/Redferns)
UNITED STATES - SEPTEMBER 14: Photo of MADONNA; Madonna after the 1st MTV Music Awards (Photo by Ebet Roberts/Redferns)

Há 30 anos, uma canção sobre um romance jovial fez a música pop parecer uma coisa tão nova e moderna. Madonna já era bem conhecida quando lançou “Like a Virgin” em 6 de novembro de 1984 (dois meses depois de ouvirmos a música pela primeira vez no primeiro MTV Video Music Awards), mas foi essa a música que a transformou na rainha do pop. Foi o primeiro single de Madonna a chegar ao primeiro lugar das paradas e ficou no topo da lista da Billboard por seis semanas.

Uma de suas músicas mais famosas, “Like a Virgin” é obrigatória em casamentos, nas rádios e nas listas das maiores polêmicas da cultura popular. Mas é pouco provável que você veja Madonna fazer uma interpretação fiel à versão original em um show. Na maioria das turnês ela canta uma versão remasterizada, o que significa que já ouvimos versões completamente diferentes desse standard da música pop. Eis a evolução de “Like a Virgin” nos 30 anos desde que foi lançada.