NOTÍCIAS
11/11/2014 16:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Campus Night apresenta a oitava edição da Campus Party; Brasil Post é parceiro do evento

Ao homem, a Terra não basta; é preciso ir além. Michel Ardan, aventureiro francês cuja imaginação não encontra limites, propõe a construção de uma espécie de projétil oco, capaz de levar três pessoas à Lua. Esta cápsula é disparada em direção ao satélite mas, ao se aproximar, não alunissa, como previsto — entra em órbita. Os três homens giram e giram e giram; o futuro é incerto.

O livro Da Terra à Lua, de Júlio Verne, foi lançado em 1865 e "previu" muito do que seria a exploração espacial no século XX (como a tripulação composta por três pessoas e o lançamento da nave a partir de Tampa, nos EUA, a 30 quilômetros de onde a Apollo 11 foi lançada). Contudo, a obra imprimiu em suas páginas um desejo humano que atravessa o tempo: explorar os limites do conhecimento humano.

da terra à lua

Ilustração da edição de 1872 de 'Da Terra à Lua'

A Campus Party, maior evento de conteúdo de tecnologia do mundo, comunga do mesmo desejo. Não à toa, a temática de sua oitava edição é o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua. O evento, que ocorre entre 3 e 8 de fevereiro de 2015, terá 600 horas de atividades — entre elas, diálogos com 700 palestrantes como Nathan Schulhof, criador do MP3 player, e Paul Zaloon, protagonista da série O Mundo de Beakman.

Hoje, ocorre o lançamento da nave que nos conduzirá a este mundo novo. Às 18 horas, acontece a Campus Night, encontro entre imprensa e campuseiros em que serão apresentados os detalhes da oitava edição do evento. Entre os apoiadores confirmados no evento estará o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

 

O Brasil Post, parceiro da Campus Party 2015, também estará presente.

Mais que isso, o Brasil Post fará parte desta festa de inovação e cultura de maneira ativa. Selecionaremos 10 universitários que vão ao evento em fevereiro para serem nossos "blogueiros-correspondentes". Eles atuarão em conjunto com a equipe do Brasil Post. Além disso, palestrantes de destaque terão seus blogs aqui, com a chancela da marca The Huffington Post.

Até o início do evento, traremos aqui conteúdos exclusivos sobre a Campus Party, além de textos que dialogam sobre inovação, tecnologia, cultura e empreendedorismo. E, em fevereiro de 2015, faremos uma cobertura especialíssima da #CPBR8.

Assim, texto a texto, exploraremos juntos os limites do conhecimento.