NOTÍCIAS
10/11/2014 15:46 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Sensação na Europa, jovem meia Talisca é convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Lucas

Reuters

A comissão técnica da Seleção Brasileira agiu rápido, e poucas horas após anunciar o corte por lesão do meia Lucas, do Paris Saint-Germain, nesta segunda-feira (10), comunicou a convocação de Anderson Talisca, jovem de 20 anos que tem se destacado no Benfica neste início de temporada.

"Não sei como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande para mostrar o meu trabalho, além do orgulho e do privilégio em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Espero honrar esta convocação com muito trabalho e dedicação", afirmou o jogador, por meio de comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

Artilheiro do Campeonato Português com oitos gols, Talisca despontou para o futebol com ótimas atuações no Bahia no início do Campeonato Brasileiro deste ano, levando o clube português a contratar o atleta por 4 milhões de euros.

A boa fase vivida no Bahia foi mantida no Velho Continente despertando a atenção do treinador da Seleção Olímpica, Alexandre Gallo, que conta com o meio-campista em seus planos que visam a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados em 2016.

"Eu falei para o Talisca, você tem muita bola. Na seleção é preciso que o talento se alie a uma disciplina tática. É um pouco do vício do atleta brasileiro. No Bahia ele era o cara, aqui tem que saber se doar também. Mas é um jogador excelente", afirmou Gallo.

O jogador, que foi rejeitado pelo Palmeiras em 2013, inclusive, já conta com gigantes do futebol europeu interessados em sua contratação.

Segundo a imprensa inglesa, Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United têm observado de perto o desempenho jogador do clube português. Por conta do assédio, o Benfica, precavido, já teria, segundo o jornal português O Jogo, aumentado a multa rescisória do atleta para 60 milhões de euros.

Na Itália, os três grandes clubes do país, Internazionale de Milão, Juventus e Milan,também já olham com atenção a revelação brasileira.

Pela Seleção Brasileira principal, Talisca terá suas primeiras chances nas partidas contra a Áustria, nesta quarta-feira (12), em Viena, e diante da Turquia, no dia 18, em Istambul. Se jogar, o mundo estará de olho e ele terá que provar se vale tudo isso que apostam nele.