NOTÍCIAS
07/11/2014 20:32 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Homem usa traje especial para ser engolido vivo por sucuri durante programa de TV (VÍDEO)

Divulgação

O que acontece quando alguém é engolido por uma sucuri?

O documentarista americano Paul Rosolie quis saber. Para isso, desenvolveu um traje rígido que impede que a maior cobra do mundo quebre seus ossos e o sufoque com seus fortes movimentos de constricção.

Depois, se lambuzou de sangue de porco para atrair o apetite do réptil, que não é agressivo e geralmente não come animais vivos.

O experimento bizarro foi gravado na Amazônia Peruana e vai ao ar no dia 7 de dezembro no canal americano Discovery Channel.

Veja o trailer abaixo. (continue lendo após o vídeo)

Direitos dos animais

Só saberemos o que aconteceu com a cobra quando o programa for transmitido. Mas grupos de defesa dos animais já se manifestaram contrariamente à atitude de Rosolie. O PETA, por exemplo, divulgou uma nota pedindo para que o programa não vá ao ar, já que seria difícil que uma sucuri sobrevivesse ao episódio -- a regurgitação é um processo doloroso e desgastante para as sucuris.

O cineasta afirmou em seu Twitter que nunca feriria um animal. Ele também sugeriu que a publicidade que o programa está dando às cobras ajuda a diminuir o estigma do animal.

Curiosidade científica ou necessidade de chamar atenção?

(Com informações da Associated Press)