NOTÍCIAS
05/11/2014 17:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Pelo segundo ano seguido, Vladimir Putin supera Barack Obama na lista dos mais poderosos do mundo

Getty

Depois de um ano cheio de ~emoções~ para a Rússia – com direito a anexação da Crimeia e escalada na crise da Ucrânia – o presidente Vladimir Putin foi eleito a personalidade mais poderosa do mundo de acordo com a revista americana Forbes.

É o segundo ano consecutivo que ele aparece no topo da lista, seguido pelo presidente dos EUA, Barack Obama – que sofreu uma dura derrota nesta terça-feira (4), quando o partido Democrata perdeu a maioria no Senado americano, deixando o Congresso dominado pelos republicanos.

Dilma Rousseff, presidente do Brasil, é a única brasileira do ranking. Ela ocupa a 31ª posição da lista, composta por 72 nomes. A mulher mais bem colocada é a chanceler alemã Angela Merkel, que aparece em 5º lugar na lista.

Nenhum jovem de vinte e poucos anos figura na relação divulgada nesta quarta-feira (5). O mais jovem da lista é o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que tem 30 anos e aparece na 22ª colocação. O segundo mais jovem é o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um que, do alto dos seus 31 anos de idade, está em 49º lugar.

No lado oposto, aparece o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz Al Saud, que tem 90 anos, e ocupa a 11ª posição.

Personalidades mais poderosas do mundo