NOTÍCIAS
05/11/2014 15:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Cristiano Ronaldo recebe Chuteira de Ouro e projeta novas conquistas

Reuters

Com quase três semanas de atraso, Cristiano Ronaldo finalmente recebeu, nesta quarta-feira (5), a Chuteira de Ouro pelo seu desempenho na última temporada. O português foi o artilheiro do futebol europeu em 2013/2014, ao lado de Luis Suárez, mas não compareceu à festa organizada no último dia 15 para receber o troféu. Por isso, uma cerimônia particular foi feita para ele.

"Quero agradecer meus companheiros porque sem eles não seria possível ganhar a Chuteira de Ouro. Também agradeço minha família, a torcida e o clube, por me dar a possibilidade de jogar no melhor time do mundo. É um dia especial e estou contente por ganhar minha terceira Chuteira de Ouro. Sinto que sou cada vez mais querido aqui e prometo à torcida que darei meu melhor dentro de campo", afirmou.

Cristiano Ronaldo e Luis Suárez marcaram 31 gols cada na temporada passada. A imprensa espanhola inclusive noticiou que o português teria se recusado a receber o prêmio no dia 15 por não querer dividir os holofotes com o uruguaio, mas o atacante do Real Madrid fugiu de polêmicas nesta quarta-feira e preferiu celebrar a conquista.

"Ganhar a terceira Chuteira de Ouro é como se fosse a primeira. Estou muito contente, é um dia especial. Quero dividi-la com os que me ajudaram. Ainda tenho muitos anos no Real e tentarei sempre ser o melhor", afirmou o português, muito elogiado pelo presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez.

"Ele possui uma fome de vitórias insaciável. Esta Chuteira de Ouro é um novo exemplo. Um prêmio que conseguiu por seu talento, imensa capacidade de trabalho e por essa fé que possui na entrega, em seus companheiros e em nosso escudo. Cristiano é, simplesmente, o melhor jogador do mundo. É entrega, força, tenacidade, talento, inspiração, solidariedade e companheirismo", exaltou o dirigente.