COMPORTAMENTO
04/11/2014 11:27 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

12 atos de traição que são piores que a infidelidade

Thinkstock

Para muitos, a descoberta de um caso extraconjugal significa que o relacionamento não tem mais volta. Como você pode confiar no seu parceiro depois que ele ou ela quebra aquele vínculo de intimidade?

Mas será que existem atos de traição mais prejudiciais a um relacionamento do que a infidelidade? Alguns usuários do Reddit acreditam que sim. Na quinta-feira (23 de outubro), usuários do fórum Ask Reddit compartilharam uma coisa que o parceiro ou parceira poderia fazer que lhes magoaria mais do que uma infidelidade. Veja algumas das respostas interessantes abaixo.

1. "Desistir do relacionamento sem razão. Eu prefiro que ele me traia do que ouvi-lo dizer ‘eu não te amo mais'."

2. "Se ela confidenciasse algo a outro homem ao invés de contar a mim, me magoaria mais do que uma traição. (A exceção seria o pai dela)."

3. "Se ela me desse um calote. A traição (dependendo do contexto) simplesmente significa 'eu queria me dar bem e esperava que você não descobrisse'. Ao me passar a perna financeiramente, você está me dizendo ‘estou disposta a comprometer o seu bem-estar a longo prazo para melhorar a minha vida'."

4. "Esconder um vício em droga ou outra coisa parecida seria muito pior do que descobrir uma infidelidade."

5. "Ela me contar que não quer que eu seja o pai de seus futuros filhos."

6. "Descobrir que ela contou um segredo meu bastante constrangedor ou importante para outra pessoa, sem o meu consentimento."

7. "Mentir. Juro que se você beber demais e transar com outra pessoa, tudo bem. Acontece. Preferia que não acontecesse, claro, mas acontece. Se você me contar o que fez? Legal. Vamos resolver de alguma forma. Se mentir sobre o ocorrido? Está tudo acabado. As pessoas subestimam drasticamente a importância de haver sinceridade brutal nos relacionamentos."

8. "Usar os meus filhos para me chantagear ou colocá-los contra mim. Eu não saberia como lidar com isso."

9. "Falar com os meus pais sobre mim pelas minhas costas."

10. "Mentir constantemente. Tudo bem mentir uma vez, mas se ela passar anos mentindo, e aí eu descobrir sobre todas ao mesmo tempo, isso me magoaria mais do que descobrir que ela tinha tido um caso."

11. "Dar dinheiro para ajudar à família dela sem me falar. Eu sou o único provedor da nossa casa e a família dela não é muito trabalhadora."

12. "Se ele me dissesse que não gosta de mim como pessoa."

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.