NOTÍCIAS
29/10/2014 14:30 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

No pior momento de sua história, a Portuguesa é rebaixada para a Série C

Estadão Conteúdo

"A Lusa era a primeira opção dos jogadores quando Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians fechavam seus elencos. Era um prazer jogar pela Lusa. Agora está na Série C do Brasileiro. É uma grande pena. Dói. Fico até sem palavras". O rebaixamento da Portuguesa à Terceirona, sacramentada na noite desta terça-feira, após perder para o Oeste por 3 a 0, em Itápolis, fez com que o ex-ídolo do clube, Capitão, se abalasse.

Tradicional clube brasileiro, berço de craques como Djalma Santos, Julinho Botelho e Dener, a Portuguesa chegou ao ponto mais baixo de sua história nesta terça-feira (28), quando foi rebaixado à Serie C do Campeonato Brasileiro.

A péssima campanha na Série B em 2014 em nada lembrou a Portuguesa de 2011, quando também disputou a Segundona, mas foi campeã apresentando um ótimo futebol, que a fez ser chamada, na época, de "Barcelusa".

A derrocada da Portuguesa em 2014 teve início na última rodada do Brasileirão de 2013, quando a equipe escalou de forma irregular o meia Héverton na partida contra o Grêmio. Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe acabou perdendo quatro pontos no certame, fato que resultou na queda do clube à Série B.

Relembre, em cinco capítulos, a trajetória da Lusa, da Série A à Série C: