NOTÍCIAS
29/10/2014 16:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Copa do Brasil dá a largada para as semifinais nesta quarta-feira

LUIZ COSTA/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

De 2001 até 2012, a Copa do Brasil foi disputada de forma "capenga", sem os clubes mais fortes do País, que ao disputar a Taça Libertadores da América, ficavam privadas de disputar o torneio nacional mata-mata.

Desde o ano passado, porém, a competição voltou a ser disputada por todos os grandes clubes do Brasil, devolvendo o "glamour" da competição.

Se em 2013, no primeiro ano em que o torneio foi disputado em seu novo formato, as semifinais tiveram a participação de clubes que não figuram no rol dos "grandes", como o Atlético-PR (que acabou indo à decisão, quando foi derrotado pelo Flamengo) e Goiás, neste ano as semifinais serão "puro-sangue", com quatro gigantes do futebol brasileiro.

A partir desta quarta-feira, serão disputadas as semifinais da competição. No Mineirão, se enfrentam Cruzeiro x Santos, ao passo que o Maracanã recebe o duelo de maior rivalidade interestadual do Brasil, Flamengo x Atlético-MG.

O Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, tenta ir à final, buscando repetir a temporada de 2003, quando venceu os campeonatos Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil. Caso conquiste o caneco, o clube mineiro se tornará o maior campeão da competição, com cinco títulos.

Já o Santos, comandado por Robinho busca repetir a conquista de 2010, quando também contava com o atacante no time.

Na outra partida, o atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, conta com a força de sua torcida para alcançar a decisão e faturar o quarto título de sua história na competição.

Por fim, o Atlético, único semifinalista que nunca triunfou no certame, tenta voltar a conquistar um torneio de relevância depois da épica Libertadores da América de 2013.

Confira as datas e locais das semifinais da Copa do Brasil

29/10 - Cruzeiro x Santos (Mineirão)

29/10 - Flamengo x Atlético-MG (Maracanã)

05/11 - Santos x Cruzeiro (Vila Belmiro)

05/11 - Atlético-MG x Flamengo (Mineirão)