VIRAL
29/10/2014 12:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:11 -02

8 coisas que você não sabia sobre ‘Hora de Aventura', mesmo que tenha nascido em Ooo

Cartoon Network/Turner Press

Oh. My. Glob.

Pendleton Ward deixou oficialmente o cargo de produtor executivo de “Hora de Aventura", deixando o Mundo de Ooo completamente estarrecido.

Ward na realidade saiu na quinta temporada, mas a história só veio a público depois de uma matéria recente na Rolling Stone. O co-produtor executivo Adam Muto estaria no lugar de Ward. A boa notícia para os fãs em estado de choque é que o criador da série vai continuar escrevendo roteiros e desenhando storyboards.

A mudança de papel de Ward é só uma das coisas que os fãs podem não saber sobre a série. Com certeza eles sabem que quase todo episódio tem lesmas escondidas, mas, se você procurar direito, vai encontrar outros segredos.

Eis oito fatos algébricos de “Hora de Aventura” que você não conhecia.

Imagem: Giphy

1. Olivia Olson tem uma conexão esquisita com Marceline.

No episódio “Simon & Marcy”, da quinta temporada, descobrimos que Ice King costumava ser um homem chamado Simon Petrikov, que se sacrificou para salvar a jovem Marceline. Na vida real, o dublador de Ice King, Tom Kenny, conhece a dona da voz de Marceline desde a infância.

Num painel da Comic Con de 2014, Kenny revelou que conheceu Olson quando ela era bebê e o pai dela tocava piano num clube de comédia onde ele se apresentava.

Image: skycream

Papai, por que você comeu minhas fritas? Eu que comprei, elas eram minhas

Ainda mais matemático: o pai de Olson, Martin, é um roteirista que faz a voz do pai de Marceline na série. (E, como Hunson Abadeer comeu as fritas de Marceline, Olson admitiu que seu pai também come sua comida na vida real.

2. O episódio “Business Time” mudou tudo.

Em entrevista ao USA Today, Ward explicou que Ooo originalmente seria apenas um lugar mágico, mas que o episódio “Business Time” levou as coisas para um novo patamar.

“Fizemos um episódio sobre empresários saindo de um iceberg no fundo de um lago, e isso tornou o mundo pós-apocalíptico. A partir daí, nos jogamos.”

Como praticamente tudo em “Hora de Aventura” tem alguma coisa a ver com essa vibe pós-apocalíptica, da abertura aos enredos, o episódio representa um ponto de inflexão na série.

3. Na música de abertura dá para ouvir alguém digitando num teclado.

Image: Giphy

A letra da música-tema da série é a mesma usada no piloto, mas Ward regravou uma nova versão com um ukelele em vez de violão na versão que foi para a aprovação da Cartoon Network. Essa gravação deveria ser temporária, mas o criador da série contou ao Art of the Title que isso não aconteceu:

“Se você prestar atenção, dá para ouvir Derek Drymon [ex-produtor executivo] digitando num teclado na parte em que Jane está caminhando... um clique-claque na cena em que as pernas dele estão esticadas... Depois, tentamos regravar, mas não gostei do resultado. Gostei mais da versão temporária!”

Ouça o barulho da digitação aos 16 segundos.

4. A abertura revela muita coisa.

Do amuleto da princesa Bubblegum pendurado na árvore às bombas nucleares, a abertura de “Hora de Aventura” revela muito sobre a série.

Teorias dos fãs sugerem que itens da abertura, e ao longo do show, indicam a Grande Guerra dos Cogumelos nos anos 80 e que o braço decepado na verdade é de Shoko, uma das vidas anteriores de Finn que perdeu o braço quando os pais dela o venderam para comprar um computador. Essa conexão com Shoko pode também explicar por que Finn perdeu o braço direito em parte da série.

5. É muito provável que Finn seja inspirado no Bueno the Bear.

Ward não precisa confirmar o fato de que Finn se parece bastante com uma de suas primeiras criações na web, o Bueno the Bear. Além da aparência das personagens, os dois parecem ter traços de personalidade em comum, como mostra esse show de beatboxing:

Além disso, no episódio “Little Dude”, da quinta temporada, quando Finn precisa de um chapéu Jake diz que eles precisam só “arrancar o couro de um urso malvado”. Pode ser uma referência direta a Bueno.

6. A série quer que todo mundo de “The Office” faça participações especiais.

Numa entrevista na Comic Con de San Diego, Adam Muto e Ken Osborne disseram que queriam ter participações dos elencos inteiros de “The Office” e de “Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração”.

Rainn Wilson, Brian Baumgartner e Creed Bratton estão entre os integrantes de “The Office” que dublaram personagens em “Hora de Aventura”. De “Jornada nas Estrelas”, participaram Jonathan Frakes, LeVar Burton, Michael Dorn e Marina Sirtis.

7. Jeremy Shada substitiu seu irmão como a voz de Finn.

Image: Giphy

Desde a primeira temporada, o papel de Finn tem sido dublado pelo ator Jeremy Shada, mas, como relata o Comic Book Resources, Shada diz que ele não foi a primeira escolha para o papel.

“Meu irmão Zack... fez Finn no piloto. Quando o projeto chegou à Cartoon Network três anos depois a minha voz era bem parecida com a dele, e eu também a copiei um pouco.”

Ele disse ainda que não há animosidade entre ele e o irmão, mas que o Shada mais velho às vezes brinca que ele deveria ter sido o personagem.

8. A Terra está virando Ooo.

Here's another shot of the EPIC house :) #AT #adventuretime #finn #jake #dedication

A photo posted by Jeremy Shada (@jeremyshada) on

“Hora de Aventura” está oficialmente entrando no mundo real. Além de prédios pintados (vistos no Instagram de Jeremy Shada), o parque temático da Cartoon Network Amazone, na Tailândia, tem uma área dedicada ao programa. Em Taiwan, existe um trem-bala pintado com os personagens.

Além disso, o jogo Card Wars, do episódio de mesmo nome da quarta temporada, virou realidade. Ele existem em cartas de verdade ou como um aplicativo para iOS ou Android.

Bônus: um filme pode ser produzido.

Image: GrittyReboots

Recentemente, um trailer de “Hora de Aventura” feito por fãs explodiu a internet. Parece bom demais para ser verdade, mas, de acordo com o produtor Muto, há interesse em produzir um filme.

“Se fosse um filme dirigido por tipo Guillermo del Toro seria incrível, pois seria muito diferente da gente, e seria a versão dele.”

A pergunta é... que horas são?

Image: Giphy