NOTÍCIAS
28/10/2014 16:19 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Neymar é o único brasileiro indicado na lista dos candidatos à Bola de Ouro 2014

Miguel Ruiz via Getty Images
MADRID, SPAIN - OCTOBER 25: Neymar of FC Barcelona celebrates the first goal during the la Liga match between Real Madrid CF and FC Barcelona at Estadio Santiago Bernabeu on October 25, 2014 in Madrid, Spain. (Photo by Miguel Ruiz/FC Barcelona via Getty Images)

A Fifa divulgou nesta terça-feira (28) os indicados para o prêmio Bola de Ouro 2014, oferecido ao melhor jogador do ano, com apenas um brasileiro. Vivendo um ótimo momento no Barcelona e tendo sido um dos poucos atletas a se safar do fiasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Neymar é o representante do Brasil na lista.

Campeã mundial no torneio disputado em solo brasileiro, a Alemanha conta com seis representantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique) e Manuel Neuer (Bayern de Munique). O Bayer de Munique, além dos atletas da seleção alemã, ainda conta com o holandês Arjen Robben na lista.

Já o Real Madrid também traz seis jogadores entre os postulantes ao título, mesmo número do clube alemão. Além de Toni Kroos, que se transferiu justamente do Bayern para a equipe espanhola, atuam pelo Real Madrid o galês Gareth Bale, o francês Karim Benzema, o espanhol Sergio Ramos, o colombiano James Rodriguez e o português Cristiano Ronaldo, este o atual detentor do honraria.

Pela equipe de Neymar, o Barcelona, aparecem o argentino Lionel Messi - ganhador da Bola de Ouro em quatro oportunidades, de 2009 a 2012 -, seu conterrâneo Javier Mascherano e o espanhol Andres Iniesta. Principal reforço da temporada do time catalão, o uruguaio Luis Suárez, que fez uma grande temporada pelo Liverpool em 2013/2014, foi a grande ausência da lista.

A Bola de Ouro 2014 também apontará o melhor treinador do ano. O italiano Carlo Ancelotti, vencedor da Liga dos Campeões 2013/2014 com o Real Madrid, e o alemão Joachim Löw, campeão da Copa do Mundo, são os favoritos.

Confira os jogadores indicados ao Bola de Ouro 2014:

Gareth Bale (Real Madrid / País de Gales)

Karim Benzema (Real Madrid / França)

Diego Costa (Chelsea / Espanha)

Thibaut Courtois (Chelsea / Bélgica)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal)

Angel Di Maria (Manchester United / Argentina)

Mario Götze (Bayern de Munique / Alemanha)

Eden Hazard (Chelsea / Bélgica)

Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain / Suécia)

Andres Iniesta (Barcelona / Espanha)

Toni Kroos (Real Madrid / Alemanha)

Philipp Lahm (Bayern de Munique / Alemanha)

Javier Mascherano (Barcelona / Argentina)

Lionel Messi (Barcelona / Argentina)

Thomas Müller (Bayern de Munique / Alemanha)

Manuel Neuer (Bayern de Munique / Alemanha)

Neymar (Barcelona / Brasil)

Paul Pogba (Juventus / França)

Sergio Ramos (Real Madrid / Espanha)

Arjen Robben (Bayern de Munique / Holanda)

James Rodriguez (Real Madrid / Colômbia)

Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique / Alemanha)

Yaya Toure (Manchester City / Costa do Marfim)