NOTÍCIAS
27/10/2014 22:20 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Vice-presidente do Google quebra recorde mundial de paraquedismo aos 57 anos (VÍDEO)

O maior salto de para-quedas do mundo foi um megaevento transmitido mundialmente pela patrocinadora Red Bull. Mais de 12.6 milhões de pessoas assistiram ao paraquedista austríaco Felix Baumgartner saltar a 39 quilômetros de altura. O feito rendeu à celebridade do paraquedismo o recorde mundial de salto mais alto.

Até esta sexta (24).

Um discreto senhor de 57 anos bateu o recorde com folga de mais de dois quilômetros: saltou de 41.419 quilômetros de altura. A saga foi detalhada pelo jornal New York Times.

Leia mais: Sabia que o sistema solar tem 5 discos lançados? Ouça aqui

Em parceria com a empresa de engenharia espacial Paragon Space, o vice-presidente do Google Alan Eustace, foi lançado ao espaço em um dispositivo com um balão de hélio acoplado (veja o vídeo acima).

Ao contrário do recordista anterior, o vovô aventureiro não fez sua trajetória em direção ao espaço em uma cápsula. Seu traje era capaz de protegê-lo das drásticas mudanças de temperatura a que estamos sujeitos quando saímos da atmosfera.

Depois de duas horas de subida, Eustace se desvencilhou do balão e desceu, em queda livre, por mais de quinze minutos. No trajeto, conseguiu atingir velocidades superiores a 1300 km/h. A cerca de 29 mil quilômetros da terra, seu para-quedas se abriu.

Felizmente, deu tudo certo e o novo recordista chegou ao solo com segurança a pouco mais de 100 km de seu ponto de lançamento.