NOTÍCIAS
27/10/2014 21:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Seis curiosidades sobre Letícia Weber, a ex-modelo que quase foi primeira-dama do Brasil

Reprodução/Instagram/aecionevesoficial

Após o resultado apertado da eleição que coroou a vitória de Dilma Rousseff(PT), o casamento de Aécio Neves (PSDB) foi alvo de piadas nas redes sociais. Ele trocou alianças com Letícia Weber, a atual esposa, em outubro do ano passado, exatamente um ano antes do primeiro turno das eleições presidenciais.

Na verdade, o relacionamento com Letícia já dura seis anos. Da união, nasceram os gêmeos Bernardo e Luiza, em agosto deste ano.

Mas, quem é Letícia Weber?

Separamos seis curiosidades sobre a quase primeira-dama:

1 - É gaúcha

Nascida em Panambi, no estado do Rio Grande do Sul, Letícia Weber tem 34 anos e é formada em moda pela Universidade Caxias do Sul.

2 - Deixou carreira de modelo após início do namoro

Ela já foi modelo da Ford Models, mas, após engatar o romance com Aécio Neves, deixou a carreira de lado, segundo informações da Folha.

3 - Prefere a discrição

Letícia chegou a acompanhar o marido em alguns eventos da campanha, mas sempre evita falar com jornalistas. A gaúcha chegou a declarar “Quem está na política é ele, não sou eu”.

4 - Também aposta no visual discreto

A gaúcha é sempre vista com visual clean, maquiagem básica e cabelo natural. De acordo com um amigo do casal, ela gosta de moda mas não se preocupa com marca ou preço. “Duvido que ela entre numa loja e faça um cheque de US$ 2 mil para comprar uma bolsa”, conta o empresário Alexandre Accioly em entrevista para site O Globo.

5 - Aprecia Roberto Carlos

Para desejar feliz aniversário ao seu marido, Letícia publicou uma foto dos dois, seguida da música "O homem bom" de Roberto Carlos. Parece que Letícia é fã do cantor.