NOTÍCIAS
25/10/2014 16:51 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Em estreia oficial de Suárez, Real Madrid vence Barcelona de virada

Reuters

O esperado clássico deste sábado (25) entre os estrelares Real Madrid e Barcelona, que marcou a estreia do uruguaio Luis Suarez na equipe catalã, após cumprir longa suspensão por conta da mordida desferida no italiano Chiellini, mostrou que, pelo menos por enquanto, o time madrilenho está muito mais preparado para fazer estrago no futebol europeu do que o rival.

No Santiago Bernabéu, os donos da casa foram melhores durante quase os 90 minutos e conquistaram uma merecida vitória por 3 a 1, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado coloca fogo na competição, uma vez que o Real subiu para a segunda posição e reduziu a vantagem do líder Barcelona para apenas um ponto: 22 a 21. Agora, os madrilenhos voltam as atenções para a Copa do Rei, já que na quarta-feira, pegarão o Cornella fora de casa. Já o Barça pega o Espanyol no Camp Nou pela decisão da Supercopa da Catalunha, na mesma data.

A esperada estreia oficial de Luis Suárez pelo Barcelona foi apagada. O uruguaio deu a assistência para Neymar no primeiro gol, logo aos três minutos, mas sumiu no restante da partida. A bem da verdade, o próprio Neymar e até Messi pouco incomodaram a defesa madrilenha após o bom início catalão.

Do outro lado, Cristiano Ronaldo, Benzema e James Rodríguez foram ganhando confiança ao longo da partida e só não transformaram a vitória em goleada porque perderam muitas chances no contra-ataque. O trio passou como quis pela defesa adversária, que atuou muito mal neste sábado, enquanto os zagueiros madrilenhos pararam os astros catalães.

Apesar de Neymar ter aberto o placar para o Barça logo aos três minutos de jogo, o Real aos poucos foi se impondo em campo, conseguindo a virada com gols de Cristiano Ronaldo, Pepe e Benzema.