NOTÍCIAS
20/10/2014 18:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Gallo convoca atletas para torneio na China e desfalca clubes brasileiros em reta decisiva na temporada

Divulgação / CBF

O treinador da Seleção Brasileira olímpica Alexandre Gallo anunciou nesta segunda-feira (20) os convocados que irão disputar, entre os dias 8 e 18 de novembro, o Torneio Internacional sub-21, na China. A convocação, embora fundamental para que o treinador forme, com antecedência, a equipe que irá disputar as Olimpíadas de 2016, irá prejudicar algumas equipes que lutam pelas primeiras posições no Brasileirão e disputam as semifinais da Copa do Brasil, como Corinthians, Santos e Atlético-MG.

Da equipe santista, o desfalque será Gabriel, que fez dois gols na vitória contra o Palmeiras neste último fim de semana e é o artilheiro da equipe na temporada. Malcom, do Corinthians, e Carlos, do Atlético, são outras peças importantes de seus respectivos times que ficarão de fora em um momento crucial da temporada - os atletas ficarão de fora das partidas de volta das semifinais e do jogo de ida de uma eventual final da Copa do Brasil.

Antes de disputarem a competição na Ásia, os atletas passarão por um período de treinamento de quatro dias - além de perder as partidas decisivas da Copa do Brasil, os times brasileiros também perderão seus jogadores por duas rodadas do Brasileirão, ao menos.

Confira os 23 convocados:

Goleiros: Andrey (Botafogo), Tiago (Grêmio) e Marcos (Fluminense)

Zagueiros: Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e Nathan (Palmeiras)

Laterais: Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco) e Matheus Muller (Palmeiras)

Meio-campistas: Danilo (Braga-POR), Eduardo Henrique (Atlético Mineiro), Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético-PR) e Marcos Guilherme (Atlético-PR)

Atacantes: Carlos (Atlético-MG), Gabriel (Santos), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcom (Corinthians)