NOTÍCIAS
20/10/2014 01:54 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Elogios de Dilma a Aécio como governador de Minas Gerais são explorados pela campanha do tucano na TV e no rádio (VÍDEO)

"Aécio, aprovado até pela Dilma"

A frase dita nos intervalos do #DebateNaRecord ecoou nos milhões de espectadores ligados na emissora, que chegou a liderar a audiência na noite deste domingo (19).

Elogios de Dilma Rousseff a Aécio Neves?!

Após tantos ataques pessoais e trocas de acusações entre a candidata do PT e o postulante do PSDB, seria difícil para o eleitor entender do que se tratavam declarações tão elogiosas.

Ainda mais o contexto dos elogios — a gestão de Aécio como governador de Minas Gerais. Esse tem sido um dos principais alvos de críticas da petista na propaganda eleitoral.

Sim, a gravação é real, mas foi feita em 2009, segundo o jornal O Globo. Na época, Dilma era ministra-chefe da Casa Civil do ex-presidente Lula.

Ela elogiou a administração de Aécio em uma entrevista à rádio Itatiaia.

"O governador Aécio Neves primeiro é, sem sombra de dúvida, um dos melhores governadores do País.

Eu acredito que o governador tem uma forma de fazer política, de se relacionar, que é exemplar."

Ao inserir esse áudio em sua propaganda, o tucano aposta em explorar as contradições de Dilma, da mesma forma que a petista fez com Marina Silva, candidata derrotada no primeiro turno.

E essa "desconstrução" poderia favorecer o senador, na avaliação do bunker de sua campanha, uma vez que o tom elogioso a Aécio vem da voz da própria Dilma.

Os eleitores conseguirão se convencer de que Dilma realmente aprovava o governo de Aécio?