COMPORTAMENTO
17/10/2014 19:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

11 conselhos de homens que tiveram o coração partido

Jupiterimages via Getty Images

É um equívoco comum pensar que as mulheres lidam pior com separações do que os homens. Sinceramente, o fim de um relacionamento pode ser angustiante para qualquer um e para todos os envolvidos.

Ouvimos homens que recentemente tiveram seus corações partidos após surgir uma lista de discussão no Reddit perguntando a eles como lidaram - e eventualmente superaram - a sua última separação.

E isso é o que eles tinham a dizer:

1. Mantenha-se ocupado/a.

"Eu terminei com a minha namorada um par de meses atrás, então comecei a focar mais no meu treino e parei de roer as unhas. Isso é apenas o começo, eu estou pensando em tomar algumas aulas à noite durante a semana (talvez dança de salão, culinária ou algo assim) e estou voltando a alguns hobbies. Vai ser difícil, é verdade, mas não seja pego em um beco sem saída! "

2. Não tenha medo do seu lado emocional.

"Vai ser ruim por um tempo; deixe ser assim. Não gaste muita energia tentando melhorar. Não se segure, também. Se você quiser chorar, ou quebrar alguma coisa, ou se enrolar feito uma bola e dormir assim, faça. Faz parte do processo de cura".

3. Faça algo por você.

"Compre um novo jogo, livro, comece um hobby, coma um monte de sorvete (também conhecido como o MétodoFeminino®), você não imagina o quanto isso funciona."

4. Volte a sair.

"Comece a se divertir um pouco mais. Reconecte com velhos amigos. Talvez você conheça pessoas novas. Mantenha os bons hábitos, mas permita-se algumas falhas e talvez ter um par de casos que façam você parar de pensar na sua (seu) ex e lembre-se que existem outras pessoas por aí."

5. Tire um tempo para melhorar a si mesmo.

"Mudei alguns dos meus maus hábitos e isso me deu uma sensação de controle e algo para focar. Na minha última grande separação eu parei de fumar e comecei a levantar pesos. Eu estou meio que a três ou quatro rompimentos de alcançar a perfeição."

6. Corte todas as formas de contato.

"Corte o contato, delete o Facebook, vá à academia. O tempo irá ajudar. Jogue coisas fora que façam você lembrar de seu relacionamento."

7. Fique com outro/a, mesmo que seja casual.

"Eu fiquei com alguém, mas ambos estávamos de acordo (eu não estava insinuando nada mais à garota, nem nada do estilo). Eram momentos de diversão."

8. Revele-se no seu novo estado de solteiro.

"Ouça um monte de músicas que falem de ser solteiro".

9. Perceba que o tempo está do seu lado.

“Simplifique. Só é preciso lembrar que o trem ainda está nos trilhos e, eventualmente, você vai descobrir que o passado simplesmente desapareceu atrás de você sem muito esforço."

10. Eduque-se.

"Leia sobre a ciência do coração partido. Isso me ajudou imensamente em uma situação similar. Vai dar-lhe uma boa ideia sobre a ciência por trás do que você está sentindo e a tão necessária perspectiva."

11 Supere isso (sério, faça-o).

"Lamente-se por um dia ou dois e depois continue com sua vida. Há tantas mulheres por aí. Não importa o quanto você ama alguém, há tantas pessoas por aí para você amar tanto ou mais do que elas. Além disso, ser solteiro é incrível."