NOTÍCIAS
16/10/2014 20:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Como ficar rico rápido? Veja 8 ideias bobas que viraram negócios milionários

Quem é empreendedor já ouviu falar que é preciso um tanto de loucura para abrir o próprio negócio.

Quanto mais maluca sua ideia parecer, melhor. Alguns empreendedores conseguiram mesmo transformar ideias consideradas ridículas e até bobas em negócios milionários.

Veja alguns exemplos a seguir.

  • Carinha amarela
    Carinha amarela
    AJC1/Flickr
    A carinha amarela foi vendida por 500 milhões de dólares. Por trás do sorriso, está uma história conturbada. Charlie Ball criou a Yellow Smiley Face, mas não patenteou o símbolo. Anos depois, Bernard e Murray Spain viram o potencial do sorriso, registraram a patente e ganharam milhões com licenciamentos. (via Exame)
  • Pet Rock
    Pet Rock
    Divulgação
    Vender uma pedra. Essa foi a ideia de Gary Dahl. Se você riu, saiba que ele faturou cerca de 15 milhões de dólares em apenas seis meses nos anos 70. As pedras eram, na verdade, “animais de estimação”, que vinham em uma espécie de ninho, com manual de instruções. A verdade é que a brincadeira pegou e em pouco tempo virou uma moda nos Estados Unidos. Em 2012, o produto foi relançado pela Rosebud Entertainment e, desta vez, parte das vendas foi convertida para ajudar animais de verdade.
  • Doggles
    Doggles
    vyxle/Flickr
    Quem disse que cachorros não precisam de óculos de sol? Depois de ver seu cão com dificuldades para enxergar no sol, Roni Di Lullo fez vários testes até chegar nos óculos específicos para os pets. Os óculos custam cerca de 20 dólares e a marca vende ainda brinquedos e outros produtos para cães e gatos.
  • Cobertor com mangas
    Cobertor com mangas
    Reprodução
    Um cobertor com mangas rendeu mais de 200 milhões de dólares a Scott Boilen, criador da Snuggie. Só no primeiro ano, foram vendidos mais de 20 milhões de produtos graças a um forte investimento em propaganda, especialmente em programas de televisão com merchandising. Hoje, os cobertores são vendidos por 15 dólares cada.
  • The Million Dollar Homepage
    The Million Dollar Homepage
    Reprodução
    Um estudante criou a página em 2005. A ideia era vender pixels para anunciantes por um dólar cada. Menos de um ano depois, um milhão de anúncios tinham sido vendidos. A ideia de vender pixels virou febre na última década e os últimos espaços da página foram leiloados no e-Bay por mais de 38 mil dólares. Quase nove anos depois, boa parte dos links já não existe mais, segundo o Guardian.
  • Mola Maluca
    Mola Maluca
    Geri Lavrov via Getty Images
    Foi para aliviar a tensão que Richard James jogou uma mola no chão e viu que ela cruzou a sala onde estava. Surgiu ai o Slinky, conhecido como mola maluca ou mola colorida. O inventor faturou mais de 250 milhões de dólares com o brinquedo.
  • Bola Koosh
    Bola Koosh
    prettydaisies/Flickr
    As bolinhas feitas de tiras de elástico foram criadas para que as crianças conseguissem segurar o brinquedo com mais facilidade. No final dos anos 80, a bola era uma febre entre as crianças americanas. O criador Scott Stillinger vendeu a empresa que produzia o brinquedo para a Hasbro por mais de 100 milhões de dólares.
  • Wacky Wall Walker
    Wacky Wall Walker
    Muito popular nos anos 80, o polvo era feito de plástico e “se movia” quando lançado em uma parede. Ken Hakuta ganhou um brinquedo do tipo da mãe e comprou os direitos para começar a produzir nos Estados Unidos. Mais de 240 milhões de itens foram vendidos, rendendo mais de 80 milhões de dólares.