NOTÍCIAS
15/10/2014 14:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Porta dos Fundos estreia na FOX alfinetando os rivais: "Pessoal, não assistam esse programa, por favor"

Sucesso na internet, o Porta dos Fundos não precisava lançar mão de um humor tão rasteiro na sua chegada à TV. Mas lançou. Em comerciais divulgados na internet e na programação da Fox, canal pago em que o grupo carioca estreia nesta terça-feira (14), às 22h, os humoristas alfinetam os colegas de outros canais, chegando a citar nominalmente o programa de Paulo Gustavo, aquele do fenômeno Minha Mãe É uma Peça, que o Multishow exibe de segunda a sexta, às 22h30.

“Pessoal, não assistam esse programa, por favor. Esse programa só tem piada velha, reciclada, que vocês já viram em todos os lugares, um humor horrível, um texto ruim”, diz Gregório Duvivier em um comercial sobre o Vai que Cola, de Paulo Gustavo, Tatá Werneck e cia. “Não assistam Vai que Cola. Assistam à Porta dos Fundos, em outubro, na Fox”, conclui Duvivier.

É claro que o vídeo pode ser entendido como mais uma piada do grupo. Afinal, o programa do Porta dos Fundos é, ele mesmo, feito de piadas velhas: os esquetes que irão ao ar na Fox já foram todos exibidos no canal do Porta no YouTube. E, mais importante, a atração dos cariocas não é concorrente direta do Vai que Cola, que começa às 22h30, assim que o Porta sai do ar. Mas, se a tentativa era de fazer graça, a piada falhou.

Em outro vídeo, este divulgado no canal do Porta dos Fundos no YouTube, Antônio Tabet (o “Kibe Loco”) pega mais leve, mas não deixa de tentar fazer graça com os colegas. Enquanto aponta para um gráfico de audiência de canais pagos e abertos na terça à noite, ele mostra que a Fox está quase na lanterna, à frente apenas da TV Senado. “Vocês podem reparar que a Fox hoje perde para o Discovery Kids, para a TV Cultura, para o Multishow, que gasta milhares na divulgação daqueles programas que francamente... pfff..., Cartoon Network e até para a RedeTV!.”